Mesmo em meio à crise econômica, o mercado de serviços nunca esteve tão aquecido no Brasil. E o motivo desse crescimento está na mudança de consumo dos clientes, que tem sido acompanhada pela economia da recorrência – a substituição da compra de um produto físico pelo acesso a serviços que facilitam a vida de pessoas e a gestão de negócios.  Essa mudança, inclusive, foi o que abriu as portas para empresas SaaS como a Resultados Digitais e Vindi, que oferecem um software como serviço. Além de ser um modelo benéfico para Continue lendo

De acordo com o seu anúncio mais recente, o Facebook tem 1,59 bilhão de usuários, sendo que 65% deles fazem login na Rede Social todos os dias. Um número de cair o queixo, não é mesmo? E, com tanta gente na plataforma criada por Mark Zuckerberg (leia-se: com uma produção de conteúdo incessante), não é de espantar que donos de fan pages quebrem a cabeça para encontrar maneiras de chamar a atenção dos usuários. Foi pensando justamente nisso que criamos este post. Nos próximos parágrafos, Continue lendo

Antes de trabalhar como hunter na OTB, minha única experiência com vendas tinha sido um óculos usado no Mercado Livre. Mesmo assim, eu topei o desafio de integrar um time comercial com foco total em resultado! Passei por todo o treinamento de vendas, das leituras ao role-playing, e aprendi um bocado de coisas novas. Só que uma coisa que meus gestores falavam não entrava na minha cabeça de jeito nenhum – Henrique, vai atrás do não, meu filho! Eu pensava: como vocês querem que eu venda pedindo para o lead Continue lendo

Você sabe em quais canais de Marketing Digital o site de sua empresa está gerando mais tráfego? Não é novidade nenhuma que gerar tráfego é necessário para poder gerar oportunidades de negócio na internet. Um site sem tráfego não gera visitas – e, por consequência, também não gera leads, oportunidades e vendas. Mas como fazer isso? Como alcançar as pessoas certas e explorar as diferentes fontes de tráfego para ter sucesso? Neste artigo, vou mostrar como fazer isso de forma a garantir resultados e também falar Continue lendo

O forecast talvez seja um dos indicadores mais difíceis de se medir dentro do processo de vendas. Monitorar um indicador que não é exato gera muita confusão. Afinal, quando pensamos em indicadores, automaticamente associamos à números e dados. Por se tratar de uma previsão, também ficamos tentados a achar que o forecast é só um palpite de vendedor. Entretanto, um indicador tão importante não pode ser encarado como simples opinião do vendedor ou do gestor. Além disso, o forecast é uma das principais ferramentas de previsibilidade do processo comercial. Por isso, Continue lendo

Se o dia a dia já é corrido para você, já imaginou como é a rotina do CEO de uma grande empresa? Coordenar reuniões, montar planos, avaliar resultados, atender à imprensa, acompanhar os colaboradores, responder aos acionistas, visitar os clientes, desenvolver parcerias… Pois é meu amigo, vender para executivos e diretores de grandes empresas é desafiador. Vendas enterprise não são exatamente um jogo fácil! Diante de todas essas responsabilidades, o tempo dos executivos é valioso e escasso. Isso tornou o ato de prospectar mais trabalhoso, já Continue lendo

Recentemente, tive uma experiência muito diferente em uma prospecção. No caso, eu fui prospectado. E, gostando tanto de Outbound, é difícil passar pelo processo do outro lado da ligação sem analisar o vendedor. Conheço muita gente que adora ser prospectada e essa é uma ótima maneira de aprender, ver o que funciona e as técnicas utilizadas por outros times de Outbound. Mas, infelizmente, a gente acaba passando por situações que nos fazem entender porque tantas pessoas odeiam cold call. Nesse conteúdo, eu vou te contar a minha experiência Continue lendo

planejamento de vendas já está dando errado

O primeiro trimestre nem chegou ao final e seu planejamento de vendas do ano todo já foi por água abaixo. Aqueles resultados que você previu em dezembro não chegaram nem perto do esperado e pior: você nem sabe onde está o problema. E aí, você se identificou com essa situação? Então vamos conversar sério nesse texto para entender de uma vez por todas porque seu planejamento de vendas já está dando errado e como você pode melhorar! Bom, como já explicamos aqui no blog, um planejamento de vendas eficiente é composto Continue lendo

Com o passar do tempo, a competitividade do mercado vem crescendo cada vez mais. Por consequência, as maneiras de fazer com que um lead ou possível cliente compre de você e não do concorrente, têm se tornado cada vez mais criativas. Apesar de, no século passado, o foco ter sido muito mais na produção em massa e correção de erros, hoje em dia isso não é tão verdadeiro assim. Seja na área de serviços ou de produtos, cada vez mais os clientes estão se tornando o centro da coisa. Continue lendo

consultoria empresarial

Você sabe o que é uma consultoria empresarial? A consultoria é uma atividade profissional de diagnóstico e formulação de soluções acerca de um assunto ou especialidade. Mas existe um pouco mais nesse trabalho do que somente diagnosticar e formular. Hoje em dia, devido principalmente ao imenso volume de informações disponíveis e à velocidade com que os mercados evoluem, uma consultoria empresarial precisa saber treinar, acompanhar e, o mais importante, comprovar que seu serviço está gerando ROI (Retorno sobre o Investimento).   Uma responsabilidade e tanto, certo? Por Continue lendo