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[Case de Sucesso OTB] Loovi: aumentando em 300% o número de oportunidades em 5 meses

Quem não usa seguro de carro?

Sim, quase todos utilizamos, mas quase todos nós pensamos a mesma coisa:

Esse seguro podia ser mais barato! Nunca usei ele na vida e, quando precisei, não gostei muito do serviço.

Pois é!

No fundo, no entanto, sabemos que assim como o seguro de saúde, um seguro de carro pode ser essencial para não perdermos um bem que demoramos a adquirir, o nosso tão querido carro.

Mas será que um seguro vale tanto?

O número de acidentes tem se tornado cada vez menor.

Apesar de não termos um país perfeito, o número de radares e vias bem pavimentadas (muitas pelo esforço da iniciativa privada) tem se tornado cada vez maior, nos levando a viajar e a andar por aí com mais segurança e tranquilidade.

Pelo menos, quando pensamos em acidentes de trânsito, estamos caminhando bem.

Indo na contramão do número de acidentes, temos o número de assaltos e roubos no Brasil.

Nos últimos anos temos presenciado recordes desses números em todo o cenário nacional, o que continua sendo um ponto nu e cru da nossa realidade.

E aí? Será que um seguro realmente vale isso tudo? Ou será que existe algo que está se tornando ainda mais importante?

Saber onde o seu carro está, se ele está em movimento ou não e conseguir acompanhar, em tempo real, a sua trajetória, ou a trajetória de outras pessoas, tem se tornado cada vez mais importante para evitar, ou resolver, alguns casos de violência urbana.

E é justamente pensando na união desses três pontos (segurança, praticidade e baixo custo) que a Loovi nasceu.



A Loovi

A Loovi é uma empresa que nasceu com uma proposta bem simples: ajudar os brasileiros a ter segurança e a economizar dinheiro com um sistema de alta confiabilidade com o que há de mais avançado em tecnologia.

Esses são os pilares que guiam o propósito da empresa: permitir que todos tenham uma alternativa justa, eficiente e inovadora de proteger seus veículos.

É a tecnologia que torna possível trazer de volta seu carro em caso de furto e roubo.

Onde eles querem chegar com esse propósito? Querem oferecer, por meio de big data e machine learning, uma série de funcionalidades que irão revolucionar a segurança dos veículos e o nível de comodidade dos motoristas.

Isso é muito forte!

Atualmente, nós estamos vivendo em um mundo onde mais de 22 mil produtos são lançados todo mês.

Ou seja, as pessoas dificilmente vão lembrar do seu produto se você não tiver uma marca e uma proposta de valor fortes, que realmente se conecta com o seu público alvo.

E isso a Loovi faz muito bem!

O projeto

Como estamos falando de um produto de alto valor agregado, mas com baixo custo para o cliente final e bem fácil de usar, o principal foco do projeto foi, primeiro, garantir que tínhamos um volume legal de leads chegando passivamente.

Isso mesmo!

Entrada de contatos

Ajudamos na construção de uma estratégia online.

Enquanto isso, a Loovi continuava a mandar muito bem na sua estratégia offline de divulgação, com a presença e a mensagem de uma marca sempre próxima do seu cliente final.

case de sucesso otb loovi oportunidades

O número de novas oportunidades começou a crescer constantemente, mês a mês, aumentando em 300%, se olharmos para os últimos 5 – 6 meses.

Agora, o desafio de geração de leads continua trilhando um caminho de crescimento constante!

Com isso, conseguimos garantir a entrada de leads com um bom perfil para ser trabalhado, já que, de novo, a conversão, tanto online quanto offline, é muito simples e muito direcionada para quem quer conhecer melhor a solução.

Dessa forma, conseguimos aproveitar quase todos os leads que entravam.

Time Comercial

O  próximo passo era trabalhar cuidadosamente cada um desses leads que chegavam com o interesse de terem mais segurança e economizar dinheiro.

Como a solução vendida é bem simples, não existiu a necessidade de uma segmentação do time da Loovi.

Nesse caso, focamos em uma abordagem em que os primeiros contatos fossem de muito valor, com muito rapport e empatia, já tentando resolver todas as dúvidas necessárias e lidando com as objeções mais comuns.

Tomamos cuidado na construção do discurso, para adequar o perfil de cada uma das vendedoras a um discurso equilibrado, sem deixar de lado os pontos fortes de cada uma.

Enquanto uma era mais direta e não conseguia gerar tantas conversões, a outra investia muito tempo na call gerando rapport demais, gastando muito tempo da ligação com assuntos que tiravam o foco do lead.

Conseguimos chegar em um meio termo, enaltecendo a força de cada uma, reduzindo o tempo das calls e trabalhando melhor as objeções.

Porém, em alguns casos, nós não conseguimos transpor algumas objeções e até preferimos assim, pois são casos de leads sem perfil e que não conseguiriam ter os benefícios fornecidos pela Loovi.

Depois de muita teoria e simulações práticas, a coisa começou a ficar muito boa.

Os números começaram a subir mês a mês, resultado que pode ser visto nos gráficos abaixo:

 

 

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Número de negócios ganhos por mês (aumento de 250% na média e 600% se comparado ao primeiro mês de referência).

 

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Taxa de conversão de novas oportunidades para negócios fechados por mês (aumento de 95%).

 

case de sucesso otb loovi perdidos
Número de negócios perdidos mês a mês (tivemos uma queda de 24%, mesmo com o aumento na entrada de novas oportunidades).

 

Indicadores

Não podemos nos esquecer dos indicadores… afinal, são eles que nos ajudam a entender como estamos performando e nos dão as coordenadas para saber como otimizar o nosso processo.

No início da nossa parceria, esse era um ponto crucial a ser tratado!

A Loovi já acompanhava alguns indicadores, mas a noção de funil e de indicadores intermediários ainda era um pouco nebulosa.

Eles não sabiam muito bem como ver as informações, como extrair os dados, entre outros pontos, e várias perguntas ficavam sem resposta.

Ou seja, não tínhamos um mapa claro de como navegar até o baú do tesouro.

Esse é um ponto comum em várias empresas: começam a rodar um processo comercial de repente e, com a correria do dia a dia, só se lembram de medir o que entra (número de indicações, leads gerados) e o que sai (negócios fechados).

Isso é natural!

Mas, se você realmente quer entender como chegar mais rápido ao baú do tesouro, você precisa conhecer melhor o caminho pelo qual você está passando, até mesmo para decidir se você vai pela direita ou pela esquerda.

E, para isso, um caminho sinalizado (com indicadores intermediários) é essencial.

O meu conselho para você que está lendo este texto é o de mudar o quanto antes, caso você ainda não tenha um caminho bem sinalizado.

A cada dia que você continua cego na sua jornada, é um dia a mais com esforços que podem não estar se pagando, que podem atrasar, que podem estar tornando você lento.

Conclusão

O resultado crescente é um caminho natural para as empresas com um fit de mercado comprovado e com o marketing e vendas bem alinhados.

A jornada não é fácil, mas é longe de ser impossível!

Com a receita que envolve um pouco de organização e pessoas empenhadas em mudar o status quo, conseguimos operar milagres.

Saia da inércia, movimente-se e acredite que você é capaz.

A preocupação com o sucesso do cliente que a Loovi possui é notável e esse é um ponto cada vez mais evidente em todas as empresas que estão prosperando no mercado.

Essa preocupação com o sucesso do cliente se reflete na preocupação com o sucesso do time e, consequentemente, em uma cultura de melhoria contínua que é muito difundida lá dentro.

Um passo de cada vez é o caminho!

Quando você dará o seu primeiro passo?

Outbound Marketing Consultoria

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