Como usar a SalesHeroes: a sua comunidade de vendas

O melhor caminho para você conseguir aproveitar ao máximo de uma comunidade de vendas é você ser um membro ativo! 

Para isso, quero compartilhar com você alguns possíveis caminhos para isso:



#1 Compartilhe suas ideias

Esse é o espaço ideal para que você possa compartilhar uma frase de um livro que está lendo, algo que escutou no seu dia a dia e até mesmo alguma ideia aleatória do seu processo de vendas que você teve durante o caminho pro trabalho. 

Só tome cuidado para contar direitinho o que aconteceu, lembre-se de contextualizar bem o que está compartilhar para que todos possam ver valor naquilo 😀

#2 Participe dos encontros e ações da comunidade

Mensalmente haverá o nosso encontro de membros. 

Sempre preparamos tudo para poder te compartilhar dicas super relevantes de vendas e claro, para que você possa interagir e conhecer os outros membros. 

#3 Compartilhe seus cases de sucesso 

Nada melhor que aprender com quem já testou e deu certo não é mesmo? 

Para que você possa estimular os membros a compartilharem dicas e práticas que deram certo em seu processo de vendas, comece contando você mesmo alguma coisa que você utiliza e que vem trazendo muito resultado. 

Conte o que você faz, como faz e quais os resultados que obteve.

#4 Pergunte ou responda uma questão

Todos nós somos capazes de perguntar ou responder qualquer pergunta na SalesHeroes. Quer saber como lidar com uma situação que você está enfrentando? Ou não sabe como resolver uma negociação com seu cliente? Pergunte o caminho! 

Só tome cuidado para manter todos os comentários na mesma pergunta 🙂

#5 Compartilhe dicas da sua vida 

Como profissionais de vendas, sabemos que cada um tem seus próprios desafios diários. 

Se você teve uma ideia para conseguir manter seu mindset de campeão ou descobriu algo para manter o equilíbrio e reduzir o estresse da profissão, conta pra gente 😀

Como funciona a comunidade?

Como um membro, você vai receber o seu próprio perfil e o direito de seguir outros membros, tópicos e grupos. 

Assim que você criar a sua conta, você poderá compartilhar posts com situações do seu dia a dia, fazer comentários, participar de discussões e, claro, ganhar pontos para sua reputação e também acumular moedas virtuais para comprar nossos produtos.

A SalesHeroes foi criada por especialistas em vendas do Reev para especialistas de vendas do mercado! 

Para garantir que vamos estar juntos na comunidade, quero deixar aqui algumas coisinhas que você precisa saber:

Todos os comentários e discussões são revisados:

Temos um gerente com a responsabilidade de supervisionar a comunidade como um todo. 

Além disso, existem administradores da nossa equipe que também atuam como moderadores. 

Todos eles vão sempre proteger a comunidade para garantir a qualidade do conteúdo e, caso necessário poderão remover posts, perguntas e/ou usuários que quebrar as regras previstas.

Criamos a comunidade para que você possa interagir da maneira que achar melhor e se sentir seguro.

Então, compartilhe seus pensamentos através de posts, faça perguntas, crie artigos, levante discussões e receba feedbacks. 

O seu voto conta

Toda vez que ver um bom post, comentário, artigo ou qualquer coisa que achou interessante, demonstre isso para o autor através do seu like. 

Siga o perfil de outros membros

Gostou dos conteúdos que um outro membro está compartilhando? Você pode seguir o perfil dele e receber notificações quando eles executarem ações dentro da comunidade. 

Escolha os tópicos e grupos que mais te interessam

Na SalesHeroes temos vários tópicos e grupos que você poderá escolher. Procure aqueles que você tem mais interesse e siga-o para não ficar de fora de tudo que está sendo compartilhado. 

Se você não encontrou o assunto que desejava, não se preocupe, você também poderá criar um novo tópico e começar novas postagens. Só verifica direitinho se realmente já não tem esse assunto por lá! 

Envie mensagens diretas para qualquer usuário

No perfil de cada usuário é possível você encontrar a sua rede social para que você possa encaminhar uma mensagem direta para ele.

Normalmente você vai encontrar seu perfil no Linkedin, número do telegram e também seu email 🙂

Acompanhe o telegram

Além de tudo que conversamos na comunidade, temos um grupo no telegram para estar ainda mais próximos de você. Não perca essa oportunidade de contato direto com toda nossa equipe.

Como fazer boas perguntas?

Uma boa pergunta é específica, clara e normalmente não deixa margem para uma nova questão. Deve fornecer detalhes sobre o seu problema ou desafio, em vez de ser algo muito amplo e vago.

Além disso, é de extrema importância que a sua pergunta forneça conteúdo necessário para que quem está lendo entenda o seu contexto e consiga de dar uma resposta melhor. 

Mas como fazer isso? Minhas dicas para vocês são: 

Procure conduzir uma reflexão com o seu título

O seu título é o ponto crucial da sua pergunta, é a partir dele que vão escolher se irão ou não continuar lendo. 

Tenha em mente que as pessoas vão ler algo sempre por 2 motivos: se o assunto for algo de muito interesse ou pela própria curiosidade. 

Como muitas das vezes não sabemos que o nosso assunto é o de interesse do outro, precisamos despertar a curiosidade para que o membro continue lendo sua pergunta.

Para que você consiga fazer isso: 

  • Evite ser excessivamente amplo ou aninhar vários tópicos. 
  • Procure se limitar para apenas um tópico no título.
  • Não duplique outra pergunta que já aconteceu na comunidade (para isso, faça uma pesquisa rápida antes de compartilhar sua dúvida)
  • Não procure ser fofo ou esperto demais no seu título.
  • Procure relacionar  o tópico diretamente, para atrair facilmente as pessoas que se preocupam com o assunto.

Adicione o contexto do corpo do seu post

Quem está lendo o seu post não conhece a sua situação, procure ser o mais claro possível para compartilhar seu problema.

Se ajudar, descreva a situação, os antecedentes e por que você está pedindo informações, para que as pessoas entendam quais são seus desafios e de onde você é quando você faz a pergunta.

E claro, não se esqueça de indicar qual o resultado que você está tentando alcançar!

Não existe pergunta irrelevante

Nenhum de nós nasceu especialista em vendas, foi perguntando e discutindo o assunto que vamos nos aperfeiçoando. 

Desde que você se enquadre nos nossos Termos de Uso, não hesite em perguntar. 

Lembre-se que tem muita gente crescendo no mesmo ritmo que o seu e que todos irão se beneficiar com a sua questão.

Faça uma pesquisa rápida antes de perguntar

Antes de fazer qualquer pergunta procure navegar pela comunidade para verificar se alguém já perguntou o que você gostaria de saber. 

Se sua pergunta já tiver sido feita, entre no tópico da discussão existente. Dessa forma, todas as respostas estarão em um só lugar, facilitando a todos seguirem e encontrarem as respostas necessárias.

Se sua pergunta ainda não tiver sido feita antes, pergunte! 

Mantenha-se envolvido depois de perguntar

Nunca se esqueça de valorizar as pessoas que responderam a sua pergunta. Você poderá fazer isso apenas se envolvendo com as respostas, ou seja, respondendo de volta.

Depois de solucionar o problema ou resolvê-lo, é também muito importante você contar  para a comunidade como foi e qual o resultado que obteve, sendo ele bom ou ruim.

Dessa forma, você poderá ajudar ainda mais as outras pessoas que têm a mesma pergunta ou problema.

Como dar boas respostas?

Uma boa resposta é aquela que responde exatamente o que foi perguntado. É bem simples, procure compartilhar todo seu conhecimento direcionado para o problema!

A sua única atenção deve ser com as outras respostas, cuidado para não duplicar o que já foi dito, lembre-se que o seu objetivo é entregar um valor único no seu comentário.  

Para fechar com chave de ouro, revise o seu post para melhor organizar o que está querendo dizer, a fim de evitar uma resposta confusa. 

O mais importante aqui é você ir a fundo, não se preocupe com o tamanho e seja realista. Traga todos os detalhes e, se já tiver passado por isso compartilhe suas experiências.

Conheça nossas políticas

Para mantermos todos os membros alinhados e seguindo o propósito da SalesHeroes é de extrema importância que você conheça a nossa Política de Privacidade e os Termos de uso. 

Esteja ciente e não descumpra as regras 😀

Se tiver alguma dúvida estou à disposição, será um prazer te conhecer e conversar mais sobre a SalesHeroes! 

É só me chamar no Linkedin ou enviar um email para [email protected]

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