Comunidade de Vendas
Vendas

[Flipchart Friday #93] SalesHeroes: Sua comunidade de vendas

Fala pessoal, eu sou a Larissa Machado, Community Manager na Reev e com a situação atual que estamos vivendo, resolvemos adaptar o nosso formato do Flipchart Friday, a partir de hoje será o Home Office Friday

Vamos falar sobre o que é uma comunidade de vendas, como identificar a melhor comunidade para atender seus objetivos e apresentar a SalesHeroes!

Transcrição do vídeo 

Antes de tudo vamos entrar nos motivos que tornam uma comunidade de vendas algo necessário para desenvolver a melhor versão de vocês mesmo dentro do ecossistema B2B.

Como aproveitar de uma comunidade?

comunidade de vendas

Por que precisamos de uma comunidade?

Construir uma comunidade de vendas perfeita é não é uma missão impossível, mas também não é a tarefa mais fácil, porém você já parou para pensar o quanto é necessário ter uma comunidade de vendas bem estruturada? 

Uma comunidade que possa estar alinhada com os seus objetivos e corresponder a tudo aquilo que você precisa para crescer profissionalmente? Para isso é necessário ir além. 

O seu time precisa estar à frente, precisa customizar os conteúdos para os diferentes mercados existentes, e a melhor forma de fazer acontecer é desenvolvendo um ecossistema que possa resolver todos os desafios e guiar para soluções cada vez mais práticas.

5 Dores solucionadas em uma comunidade de vendas 

Após muitas experiências, contato com diversos clientes, cheguei a uma conclusão de que as pessoas tinham 5 dores principais no seu processo de desenvolvimento onde elas trabalham, e assim busquei a melhor forma, o melhor caminho para compartilhar todas essas informações para solucioná-los.

Dor #1: Ausência de dicas práticas

No seu ambiente de trabalho os processos precisam ser claros, precisam ser esclarecidos, e assim são necessárias dicas que sejam efetivas, que sejam úteis, e básicas para ajudar no desenvolvimento do processo.

Dor #2: A distância entre teoria e prática

Há um grande gap entre a teoria e a prática, mesmo com muito estudo, muitas horas de dedicação é necessário entender que há uma certa diferença entre a teoria e a prática efetiva, os processos precisam ser otimizados, tudo que é estudado, mesmo tendo domínio total precisa ser adaptado da melhor forma para ser levado na prática. 

É necessário reduzir todo esse espaço existente entre a teoria e a prática, quanto menor ele for, mais eficaz será o seu processo, precisa-se potencializar todo o conhecimento teórico para levar para a prática. 

Dor #3: Trabalho solitário

Vendedores possuem suas metas e precisam alcançá-las, porém cada vendedor possui o seu processo e é individual o entendimento de qual método é melhor para alcançar suas próprias metas. Um processo de vendas pode ser executado de diversas formas, então cabe a cada um se adaptar ao que lhe atende mais.

Deste modo, os vendedores, SDR`s precisam realizar o seu trabalho sozinhos, mesmo com um time junto, que tira dúvidas, com um gestor que contribui para o crescimento profissional, então o trabalho se torna mais solitário.

Dor #4: Falta de transparência

Em todo relacionamento, requer um certo tempo até que as pessoas comecem a confiar umas nas outras, a falar tudo que querem, pode levar um tempo até criarem uma certa liberdade, o que não é diferente entre vendedores, clientes, empresas, colaboradores.

A partir do momento em que você inicia uma conexão, se você não tem um pre relacionamento, muitas informações transmitidas podem não ser totalmente eficazes, para haver essa transparência é necessário um tempo para construir um relacionamento, conquistar a confiança e assim conseguir essa transparência necessária.

Dor #5: Networking

Para realizar um bom networking é necessário possuir conexões reais com as pessoas, o que é de grande importância, e a partir delas é facilitado ter acesso a boas práticas, acesso à informações relevantes e participação de discussões importantes, elevando o nível dos seus contatos.

Visando melhorar o networking é imprescindível o aumento da base de relacionamentos em primeiro lugar.

O que é uma comunidade?

Há um tempo nós do Reev estamos trabalhando em uma solução que possa solucionar essas 5 principais dores e outras que as pessoas têm. 

Chegamos a uma conclusão, que a melhor solução seria construir uma comunidade de vendas, afinal a palavra comunidade no seu sentido literal significa: um ecossistema composto por pessoas que possuem o mesmo objetivo.

No mercado existem inúmeras  comunidades voltadas para ações sociais que otimizam processos. Entender o funcionamento de uma comunidade e o seu objetivo é o primeiro passo para a construção de uma.

A partir desse conceito e do estudo, nós do Reev vamos criar um ecossistema perfeito para que você possa solucionar essas 5 dores e auxiliar no seu crescimento profissional.

Como escolher uma comunidade?

Uma comunidade precisa ser bem educada, estruturada, para que funcione de forma eficaz e possa atender todas as demandas necessárias.

O primeiro passo é: Entender seu objetivo.

Quando você já possui os seus objetivos esclarecidos, quando já é definido o que quer atingir, é muito mais simples de selecionar dentro do mercado, de selecionar qual comunidade encaixa mais e atende melhor o seu objetivo.

A grande chave é: Encontrar a comunidade que seja relevante para você.

É ótimo quando nos identificamos com uma pessoa não é? Então pense o quanto é importante que você encontre uma comunidade que possa encaixar com seus objetivos, possa lhe auxiliar no crescimento como profissional e que entregue tudo aquilo que você busca e precisa.

SalesHeroes: A comunidade de vendas da Reev

Enxergamos uma necessidade de uma comunidade que possa atender as maiores dores das pessoas, que possa solucioná-las de forma prática e que encaixe com diversos objetivos. 

Nossa comunidade é a SalesHeroes, estamos preparando para vocês com um grande propósito, que é extrair de você vendedor, SDR ou gestor, sua melhor versão em vendas.

O que significa que terão um espaço adequado, favorável que permite o crescimento como profissional e também lhe atualizar o que há de melhor em conteúdo de vendas.

Além de permitir que você compartilhe com quem está do outro lado todo o seu conhecimento, o seu dia a dia, otimizando cada vez mais sua experiência prática com todo o processo de vendas. 

Nossa comunidade SalesHeroes é uma maneira de gerar valor cada vez mais customizado para cada tipo de mercado existente. 

Se identificou com a nossa comunidade e quer participar? 

Faça já seu pré cadastro para participar conosco da SalesHeroes!!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *