Estou abrindo minha empresa! O que contratar para ter sucesso?

Empreendedor iniciante: Estou abrindo minha empresa! O que contratar para ter sucesso?

Você conhece o conceito de Economia? Sim, o conceito da disciplina Economia (ou Ciências Econômicas). A definição mais simplista é a seguinte:

“O estudo de como as pessoas e a sociedade decidem empregar recursos escassos.”

E nada traduz melhor o dia a dia de um empreendedor iniciante do que a frase acima, afinal seus recursos são mais escassos que nunca e é necessário tomar decisões muito acertadas para diminuir os riscos de quebrar e fazer parte da estatística.

Por isso, decidi compilar os principais produtos e serviços que você pode contratar se está começando agora ou deseja escalar.

Logicamente, é quase impossível contratar todos de uma vez (o cenário ideal), por isso o passo-a-passo para você, leitor, é o seguinte:

  1. Leia o artigo;
  2. Reflita sobre os pontos fortes e fracos da sua equipe hoje;
  3. Defina quais serviços podem gerar o maior benefício para você, complementando os pontos fortes existentes;
  4. Se mexa (para frente, por favor)!

Vamos começar?



Capriche na identidade visual da sua empresa

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De tantas coisas que você precisa se preocupar ao abrir uma empresa, a primeira sempre será escolher um nome. Parece fácil, mas quem já tentou percebeu que não é nenhuma moleza ser criativo e encontrar um nome que ainda não existe. E o logotipo? Escolha das cores e tipografias? E já que é para fazer as coisas direito, você vai precisar de cartão de visita, site, artes para mídias sociais, um folder, enviar email marketing… quem vai fazer tudo isso?

Qual a importância de tudo isso? Em pouco tempo, você percebe que sua marca é a primeira impressão do seu potencial cliente. Se ele o julgar por um trabalho ruim, com certeza sua venda perde valor, logo, é melhor investir um pouco e passar a mensagem correta!

O We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina; funciona assim: você entra no site e faz seu pedido de material de comunicação, explicando o que quer e já definindo um preço. Em 24 horas os designers cadastrados no site começam a te enviar dezenas de propostas daquele material para você analisar e pedir ajustes até chegar no resultado que espera e escolher o melhor para sua empresa. É uma maneira rápida e muito econômica de conseguir todas as soluções de design que procura. Ah, e se não gostar de nenhuma proposta apresentada, recebe seu dinheiro de volta! Eles já possuem mais de 35 000 clientes satisfeitos, não é pouca coisa, né?

Mais agilidade com Contabilidade Online

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Abrir uma empresa no Brasil hoje é extremamente burocrático, caro e demorado. O Brasil, infelizmente, é um dos piores do mundo em termos de estatísticas quando se trata de abrir ou fechar uma empresa.

Não vamos mentir. Eu sofro com isso, você também sofre ou vai sofrer, te garanto. E não adianta vender bem ou prestar ótimos serviços se você não estiver legalizado. Ao final, eu tenho certeza que o Estado vai garantir que você devolva com toda a correção possível aquilo que não pagou por desconhecimento!

Pior ainda é se você pagar mais do que deveria sem querer. Com a orientação errada, você deixa de investir no seu crescimento para dar dinheiro a quem não devolve muito…

Foi justamente pensando em como facilitar todo esse processo antes e depois da abertura que a Conube foi criada. A Conube é uma Contabilidade Online voltada para prestadores de serviços e vem se tornando uma das referências do setor no Brasil. Através de uma plataforma totalmente intuitiva, o usuário pode emitir notas fiscais eletrônicas, cadastrar seus tomadores de serviço, controlar sua timeline de atividades e seu calendário para pagamento de impostos. Você ganha um tempo precioso do seu dia a dia acompanhando a contabilidade da sua empresa através de poucos cliques, tudo com o suporte de experientes contadores, que também vão ajudar te ajudar a economizar em impostos.

Faça Vendas e Marketing trabalharem juntos

Em tempos de crise, só existem dois tipos de empresa: as que querem crescer e as que precisam reduzir custos. Por que não aliar os dois? Podemos afirmar com certeza que hoje você está perdendo dinheiro com seu processo de vendas atual.

Falamos isso com assertividade, pois todo processo de vendas pode e deve ser otimizado diariamente. Seus vendedores hoje utilizam de alguma metodologia? Quantas ligações são feitas em média para cada cliente? Como são os e-mails de prospecção? Existe follow-up? Como e quando é feita a apresentação de propostas? Você mede sua taxa de conversão em cada etapa do funil de vendas? São muitas perguntas e pouco tempo para respondê-las e começar a ganhar dinheiro de verdade, não é?

É por isso que você pode contar com a nossa consultoria aqui na Outbound Marketing, que vai te ajudar (através de três etapas simples: diagnóstico, implementação e acompanhamento) a integrar os setores de marketing e vendas, analisar o panorama atual, traçar uma metodologia e aplicá-la para que sua empresa consiga ter um modelo de receita recorrente, previsível e alcançar a escala que você tanto sonha!

Ensine seu público-alvo em escala

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Atualmente muito se fala que “marketing não é mais como antigamente”. O consumidor está cada vez procurando informações que o ajudem no dia a dia, deixou de ser um expectador de notícias e passou a procurar os assuntos que interessam a ele.

Se sua empresa puder oferecer este tipo de conteúdo para ele, por meio das diversas plataformas sociais, além de blogs e newsletters, você criará uma relação de confiança, além de poder conseguir dados como telefone e email. Mas você tem tempo e condições de procurar e criar esse conteúdo relevante e interessante? Como engajar seus clientes por meio de um bom conteúdo, então?

A Rock Content é a empresa líder em marketing de conteúdo no mercado brasileiro. Eles ajudam marcas a se conectarem com seus clientes através de conteúdo adequados e blogs corporativos. Através do serviço de consultoria montam estratégias de conteúdo para os clientes que são executadas por um time de milhares de escritores freelancers profissionais. Possuem vários materiais educativos gratuitos e sempre tem algum artigo interessante no blog.

Atenda bem seus clientes com um bom Help Desk

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A grande maioria das empresas acham que atendem bem seus clientes. Realmente só tem como “achar”, pois, dificilmente essas empresas medem a qualidade do atendimento e quando medem, chegam a conclusão de que ainda existe um longo caminho a percorrer. Acredito que com você não é diferente, correto? Em vários locais você já deve ter recebido um péssimo atendimento assim como em outros, um atendimento de qualidade.

E, falando de satisfação do cliente, falamos de recorrência para startups ou do boca a boca, a maneira mais efetiva e barata de escalar. Você vai correr o risco de errar aqui?

Então, para facilitar essa relação entre empresa e consumidor e proporcionar um entendimento completo de todo o processo, foi criada a Zendesk. A Zendesk fornece um software em nuvem para atendimento das solicitações do consumidor e gerenciamento de chamados com o objetivo de aproximar organizações e clientes. Com mais de 60 mil empresas no portfólio, seus produtos são utilizados por organizações em mais de 150 países para fornecer suporte em mais de 40 idiomas.

Está na hora de criar sua Loja Virtual?

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Quando sua empresa começa a crescer, conquistar mais clientes, e sobra um dinheiro no caixa, certamente você pensa em fazer um site para ficar ainda mais conhecido, expor seus produtos, sua marca e quem sabe poder vender online também, correto?

Se você respondeu sim, você precisa conhecer a Xtech Commerce. A Xtech Commerce apresenta maneiras de solucionar os possíveis gargalos que possam aparecer entre a criação e a operação de uma loja virtual. É uma plataforma que oferece preços acessíveis, integração com ERPs para uma gestão otimizada e parcerias com os maiores players da internet, como Mercado Livre, Walmart e Extra.com, por exemplo. São características e vantagens que fazem parte de um verdadeiro ecossistema desenhado para o sucesso de quem escolhe esta plataforma de e-commerce. Tudo isso ainda é feito de forma gratuita e você paga somente uma pequena mensalidade!

Organize suas vendas da maneira certa

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Você ainda controla tudo no excel? Ainda tem dificuldade de exportar relatórios ou de fazer follow-up com seu cliente, pois suas anotações se perdem ou você não lembra de ligar? Na verdade, você sequer usa um sistema de vendas? Gostaria de mensurar e ter controle de como estão os resultados? Se algum desses problemas é o seu, então você precisa conhecer o Agendor, um aplicativo para web e mobile, que ajuda milhares de equipes a organizar e aumentar as vendas diariamente.

Com o Agendor você consegue extrair relatórios, fazer atualizações no sistema de maneira online e off-line, melhorar seu funil de vendas, aperfeiçoar sua interação com o cliente e muito mais. E o melhor, você pode criar uma conta grátis!

Diversifique as opções de pagamento

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Outro ponto que muitas vezes fica nebuloso é a escolha de qual meio de pagamento usar para sua empresa. Sempre existe uma preocupação se é algo confiável, se vão realmente te repassar o dinheiro ou se as taxas não estão muito altas. Além de, às vezes, não ficar muito claro se para o seu tipo de negócio aquele meio de pagamento é a melhor opção.

Por isso foi criado o Moip, uma solução de pagamentos ideal para ecommerces, marketplaces, pagamentos recorrentes e vendas presenciais. É uma solução inovadora que oferece muita flexibilidade, com mais de 15 meios de pagamento possíveis, ferramentas de gestão de risco e uma adesão simplificada.

Fique de olho no fluxo de caixa

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Uma das funções mais importantes na administração de uma empresa é o controle do fluxo de caixa. Muitas vezes não se sabe quanto tem a receber, quanto tem a pagar e o pior, quando serão os recebíveis e os vencimentos a pagar. Com isso, muitas empresas acabam tendo que pagar juros, recorrer a empréstimos ou até mesmo indo a falência. Já ocorreu com você de alguma vez ter um aperto que poderia ter sido previsto e melhor trabalhado?

Pensando nisso, foi criado o Nibo. O Nibo tem como objetivo ajudar empresas e escritórios de contabilidade a organizarem e otimizarem suas rotinas. Por meio de uma plataforma simples e intuitiva, o Nibo facilita a a gestão financeira, proporciona a integração com a contabilidade e simplifica os processos manuais. Além disso, você consegue ter uma projeção do seu fluxo de caixa, emitir nota fiscal e também boletos bancários!

Organize seus projetos

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Quando sua empresa atinge um nível mais maduro ou até no início das operações, você provavelmente vai notar que o acumulo de atividades vai gerar uma enorme quantidade de objetivos a atingir e você acaba ficando sem tempo para controlar tudo corretamente. Se você estiver passando por esse tipo de situação, conheça Project Builder. A Project Builder desenvolveu um software WEB, voltado para o gerenciamento de projetos, programas e portfólios de uma organização.

Com a Project Builder, você consegue gerenciar seu planejamento em nível estratégico, tático e operacional. Você consegue integrar os níveis hierárquicos da empresa em um objetivo comum (o que chamamos de “missão”), deixando bem claros a função e obrigações de cada um.

Tudo isso de forma muito simples, em um sistema desenvolvido em tecnologia WEB (acesso pela internet, de qualquer lugar, a qualquer momento).

Entenda o perfil do seu cliente na internet

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Já imaginou você entender o comportamento que seu cliente faz antes de comprar, as páginas que visita, entender qual o melhor momento de ligar para ele, criar e-mails marketing, templates de landing page e ainda por cima ter um crm totalmente gratuito?

A solução existe! Da atração de visitantes à aquisição de clientes, a HubSpot consolida todo o seu funil de marketing em apenas uma ferramenta completa.

Reencontre clientes que te visitaram

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Muita gente entra no seu site e não compra? Ou pior, sequer deixa e-mail ou telefone para contato? Infelizmente essa é uma situação bem comum na grande maioria dos sites. Agora imagina poder se comunicar com todas essas pessoas através de uma rede social onde elas passam a maior parte do tempo. Isso mesmo que você está pensando!

A Social Miner, plataforma de People Marketing do E-Commerce Brasil transforma visitantes em uma base de leads e automatiza campanhas ultra-personalizadas. Eles são pioneiros em canais inovadores como notificações no Facebook. Eles conseguem atingir +30% CTR e até 4x mais conversão com nossos algoritmos inteligentes.

E aí? Curtiu?

Faltou alguma coisa? Comenta aqui embaixo e fala para a gente o que mais você considera essencial para toda empresa!

Boa sorte na sua jornada!

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One Comment

  1. Gostei muito do seu post!! Parabéns! Meu marido e eu desenvolvemos um sistema que faz todos esses serviços num só programa. Estamos finalizando os templates para iniciar as vendas e seu post me ajudou bastante! Muito Obrigada 🙂

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