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[Ebook] Os 27 melhores Templates de Email para você vender 5 vezes mais

O cold mailing é uma estratégia diferente de email marketing e não tem nada a ver com spam.

Por exemplo, ele nunca deve possuir um link de descadastro porque, nesse tipo de estratégia, o prospect precisa acreditar que o email foi escrito com exclusividade para ele.

O que pode ser feito para ganhar eficiência com esse tipo de email é o aproveitamento de templates, o que deve ser feito de maneira moderada. A personalização é a chave para obter bons resultados com cold mails.

As informações utilizadas para construir a personalização desse tipo de email devem ser obtidas de forma ativa, ou seja, estude um pouco o lead antes de enviar sua mensagem.

Lembre-se: o seu principal objetivo deve ser gerar algum valor para a pessoa que está lendo, seja você resolver um problema que ela pode estar enfrentando ou conscientizá-la de uma dor comum no mercado.

A importância da personalização em cold mails

Você provavelmente já deve ter observado que, com o passar do tempo, a quantidade de emails que você recebe só aumenta.

Um relatório da The Radicati Group mostra que executivos norte americanos recebem cerca de 76 novas mensagens por dia e tendem a enviar 122.

A expectativa é que, até o final de 2019, esses profissionais passem a receber 100 novas mensagens e enviem quase 200 novos emails por dia.

Muita coisa né? Como você vai fazer para se destacar em meio a essa enxurrada de emails?

Infelizmente você não vai encontrar uma fórmula mágica para fazer uma personalização perfeita das suas mensagens. Cada mercado é único e é preciso alinhar a cultura da empresa com a proposta de valor e achar o momento certo de falar com o prospect.

Um relatório recente que geramos através de dados do próprio Reev mostra claramente essa tendência por maior personalização dos cold mails. Algumas conclusões são:

  • Emails com um maior número de variáveis possuem uma taxa de resposta e de conversão maiores que os emails sem variáveis e sem personalização;
  • Emails semiautomáticos é o segundo tipo de touchpoint que mais converte em fluxos de cadência, com uma taxa maior que a de fluxos automáticos.

Não é difícil encontrar por aí diversos insights sobre como realizar a prospecção ativa. Quando uma mensagem é direcionada a alguém e você utiliza alguma referência dessa pessoa, as taxas de engajamento são maiores.

Por isso, a melhor maneira de se utilizar o cold mail é investir uma parte do seu tempo na personalização.

Você deve escrever um email diferente para cada prospect?

Não! Sabemos que, apesar de ser o melhor cenário, isso seria impossível, principalmente quando pensamos em modelos que devem ser escaláveis.

O que recomendamos é que você escreva um template que possa ser personalizado para diferentes cenários. Assim, você ganha um pouco mais de agilidade e automação, tornando seu processo passa a ser eficiente.

Boas práticas para o seu cold mail

  • Crie uma boa impressão e facilite o rapport;
  • Passe credibilidade e segurança para o prospect;
  • Utilize as informações da equipe de inteligência comercial para dar o tom de exclusividade;
  • Lembre-se de criar ganchos para iniciar um diálogo com o prospect e verificar se existe uma dor para que você possa oferecer uma solução.

Emails não são só para prospecção!

Neste ebook você vai aprender a desenvolver emails ao longo de todo o seu processo de vendas, passando por cada uma das etapas com o lead.

Seu objetivo deve ser sempre manter o lead engajado, sem deixá-lo escapar por nenhum dos buracos que você pode encontrar ao longo do seu funil.

Dá uma olhada nesse imagem logo abaixo, com os possíveis fluxos de cadência que existem para manter o lead engajado no seu processo:

templates de email funil de vendas em y

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2 comments

  1. Fernanda Andrade 28 maio, 2019 at 15:48

    Olá!
    Bom, acredito que um dos erros seja exatamente enviar um email explicando os benefícios da sua solução. Se você nem mapeou as dores do seus leads antes, como você saberia que aqueles benefícios realmente são importantes para eles? 😉
    Qualquer outra dúvida, só perguntar novamente.

  2. Anônimo 28 maio, 2019 at 05:35

    Muito bom dia carrrissimos tenho tido dificuldades pra mandar email pra clientes ou pra quem eu desejo que seja nosso cliente, as vezes mando email a explicar os benefícios e outros promenores mas, nem com isso tem ajudado tanto alguns recebem e nem retornam o email agradeço a vossa ajuda.

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