Quer conhecer mais da nossa Equipe?

E aí? Tudo bem com você?

Em primeiro lugar, ficamos felizes que você procurou saber mais sobre o nosso time. No entanto, nós mapeamos o perfil de quem vem até esta página e encontramos duas vertentes:

  1. Você gosta do nosso conteúdo e está querendo conhecer melhor quem está por trás dele;
  1. Você está a procura de uma vaga nesse dream team que é igual coração de mãe.

Se você faz parte do primeiro grupo, pode continuar a ler que vou te contar um pouco mais sobre o que une todo esse time, nosso histórico e por que você pode acreditar no que a gente fala.

Já se faz parte do segundo grupo e está pensando em aprender mais sobre Inbound e Outbound in loco, recomendo que você entre em contato com alguém do nosso time (ninguém aqui morde, prometo!) ou que deixe seu currículo em uma das nossas vagas!

Vamos lá?

A razão do Outbound

Uma das dúvidas mais recorrentes de quem conhece o blog é: por que diabos Outbound Marketing e não Inbound, a sensação do momento?

outbound, por que?
Calma! Temos boas razões (e resultados)

Para explicar isso, eu preciso te contar uma historinha rápida (um minutinho só de leitura, juro):

“Em 2013, eu conheci um empreendedor famoso, o Gustavo Caetano, quase que por acaso. Como gostamos de falar aqui em Minas, nossos “santos bateram” e alguns meses depois recebi uma proposta de emprego dele: o objetivo era desenhar e implementar processos efetivos de Inbound e Outbound na Samba Tech.

Enquanto eu estava na Samba, acabei criando um projeto que foi selecionado para a primeira turma do SEED-MG. Foi lá que eu e o Renato, meu sócio aqui na Outbound Marketing, começamos nossa trajetória em conjunto, pois ele veio integrar nosso time comercial.

De lá, o Renato foi para o meu time na Samba e, por fim, assumiu todo o processo de Outbound quando fui convidado para ser o Gerente de Projetos da empresa.

O nosso contato era diário e estávamos sempre discutindo melhores estratégias em Marketing e Vendas. Tudo isso culminou em um blog focado em Outbound Marketing, um tema pouco abordado no Brasil e com muita lenha para queimar.

De maneira despretensiosa, colocamos uma landing page oferecendo consultoria e, para nossa surpresa, a demanda foi muito grande. Em menos de 20 dias conquistamos nosso primeiro cliente, em 60 já tínhamos mais 3 e preparávamos um processo seletivo para contratações.

De lá para cá, estamos utilizando uma metodologia que desenvolvemos para ajudar outras empresas a conquistar os resultados espetaculares que ajudamos a construir na Samba.”

Viu? Nem demorou muito para conhecer mais da nossa história!

O que valorizamos

Com o tempo, o mercado de vendas brasileiro foi se desgastando com a entrada de novas tecnologias. Ao invés de buscar agregar cada vez mais ferramentas, ele começou a resistir e sofrer com as demandas crescentes de mercado.

Nosso time, no entanto, possui histórico, experiência e treinamento completamente alinhados com as melhores práticas de startups por todo o mundo. Em comum, elas sempre buscam:

  • Eficiência máxima: times enxutos que produzem resultados incríveis;
  • Escalabilidade: crescimento acima da curva e garantindo a classificação de scale-up;
  • Cultura forte: times que vestem a camisa, se identificam com o propósito da empresa;
  • Valorização do processo: chega de bagunça, todo mundo pode se organizar e ganhar com a experiência do time, em geral;
  • Previsibilidade e Consistência: quase um pleonasmo, mas garantir que você consegue alcançar determinados resultados ajuda em um planejamento cada vez mais assertivo.

É por isso que toda nossa metodologia foi desenhada através de um mix das melhores ideias do mercado para implementação e gerenciamento de processos. Desde o PDCA até, principalmente, o SCRUM, garantimos um dia a dia dinâmico (ou ágil, para quem já sabe do que estou falando) e resultados excepcionais.

agilidade, eficiência e resultados
Pois é! Dá para unir talento, agilidade e resultados (com um toque de alegria e ousadia)!

Você duvida? Confere o nosso case interno, então, para ter certeza que nós sabemos do que estamos falando: Como dois estagiários geraram 500 mil em oportunidades (em apenas 3 meses).

O pré-conceito do vendedor

Sem coitadismo, mas todo mundo fica na defensiva ao falar com um vendedor. Você pode confirmar isso ao, simplesmente, entrar numa loja de shopping e responder: “Só estou olhando!”.

Ao definir que uma venda, em sua essência, precisa gerar valor, nós saímos do modelo encontrado no mercado brasileiro e que tanto trava nosso crescimento. E as ideias vão além disso, te garanto.

Como nosso time é formado

Sem vícios, essa é a nossa principal preocupação. Nossos parceiros da Rock Content procuram aqueles que possuem o chamado “Coração de Estudante”, profissionais que querem aprender mais do que tudo. Aqui na Outbound, nós aliamos esse conceito ao de Coachability: a resiliência que uma pessoa possui para ouvir um feedback e saber se adaptar de forma a melhorar seus resultados.

Todo profissional de consultoria do nosso time passa por, pelo menos, 4-6 meses de treinamento intenso, aliando teoria e prática em todos os níveis.

Afinal, quando você escala uma montanha, você quer um alpinista do seu lado e não um geógrafo, não é?

Por que você deve prestar atenção a tudo isso!

Nos últimos anos, vemos uma crescente muito grande de evangelistas de Inbound Marketing. Nomes como Neil Patel, Hiten Shah e Guy Kawasaki ajudaram a disseminar essa revolução trazida, principalmente, pelas ferramentas de automação, como RD Station, Hubspot e Marketo.

Por muitas vezes, a morte do Outbound Marketing, ou a prospecção ativa, foi anunciada, mas ele continua sendo uma das fontes de receita mais importantes de grandes empresas.

No atual momento, muitas empresas estão disputando por um espaço através da produção de conteúdo, mas existem mercados que se tornam saturados. Além da crescente competição, os sistemas de busca do Google, por exemplo, não possuem memória curta, logo se você possui um novo negócio e disputa espaço nos rankings de SEO com empresas mais antigas, a dificuldade em se destacar logo no início é grande. E nós sabemos que mais de 90% dos novos empreendimentos vão à falência ainda no primeiro ano de vida…

Ninguém pode se dar ao luxo de abrir mão de uma nova fonte de receita, não é? Ainda mais em épocas tão turbulentas, onde o mercado se torna cada vez mais escasso.

É por isso que você precisa entender como os seus processos podem se complementar e, mais do que, tirar proveito da expertise do nosso time para ajudar você nesse caminho.

Mais do que isso, o que nos move é a ideia de que toda venda envolve um sonho:

O sonho do vendedor de conseguir bater as suas metas, evoluir na carreira, ter uma comissão generosa para poder prover boa qualidade de vida a sua família.

O sonho do empreendedor de ver sua solução sendo útil no mercado, resolvendo problemas reais e gerando valor.

O sonho de todo profissional que está sofrendo com algum problema no seu dia a dia e encontra uma solução para ele no momento certo, seja através de Inbound ou Outbound.

Enfim, para nós, vender é gerar valor real. Nós estamos ajudando a pavimentar o caminho que concretiza seus sonhos!

E todo caminho, deve seguir a filosofia que um sábio já proclamou:

“Ao Infinito e Além”

ao infinito e além

Quer conferir o dream team que vive sob essa filosofia?

Vinícius Mayrink Admin

Especialista em Marketing & Vendas, foi o precursor no tema de Outbound no mercado brasileiro lançando o blog e a consultoria Outbound Marketing. Hoje, é CEO do Reev, plataforma de Sales Engagement e Inteligência Artificial para times comerciais, ajudando a acelerar o crescimento de mais de 300 empresas em todo o Brasil.

Thiago Pacheco Editor

Bacharel em Engenharia de Produção pela UFMG. Aficionado por tecnologia, programação e línguas, está unindo todas suas paixões ao Marketing e Vendas. Atualmente é consultor na Outbound Marketing.

Lucas Santiago Editor

Converso diariamente com diversos profissionais e vejo uma profunda necessidade de modernizar a área de marketing e vendas em nosso país. É isso que faço na Outbound Marketing. Ensinando as melhores práticas para tornar a sua equipe e empresa melhor.

Arthur Viana Admin

Estudante de Engenharia Química na UFMG, entusiasta do Empreendedorismo e suas conexões e depreciador do futebol moderno. Atuou como diretor de RH na Mult Jr e trabalhou em um projeto de gestão pública durante intercâmbio na Austrália. Atualmente dedica-se a aprender e ensinar, trabalhando como consultor na Outbound Marketing.

Larissa Ramalho

Engenharia de Produção pela UFMG, apaixonada por Marketing e desenvolvimento de produtos. Atua como Product Owner, responsável pelos processos relacionados ao desenvolvimento e lançamento do Reev.

Júlia Paixão

Estudou Economia na UFMG, já procurou aprender tudo que pôde sobre Inbound e Outbound (e descobriu que nunca vai conseguir aprender tudo que quer). Agora está estruturando a área de Canais do Reev, logo após passar, com sucesso, pelo processo de vendas, sendo a responsável por mais de 50% dos clientes adquiridos no período.

Amanda Néri Admin

Estudante de Design Gráfico na UEMG, acredita que o Design pode ser a solução e o problema de muitas questões, inclusive no Marketing. Tatuadora nas horas vagas, enxerga novas situações como grandes oportunidades. Traz na bagagem estratégias para agregar valor a Outbound Marketing como marca.

Henrique Magalhães

Formado em administração pelo Ibmec, é especialista em diagnósticos na Outbound. Acredita que disciplina e tática sobrepõe talento, e que times passivos acabam levando sete gols em casa. Atleticano de pai, mãe e parteira, é fã de futebol (sobretudo se acompanhado de carne mal passada e cerveja gelada), tênis, charutos e música sertaneja. Certa feita, foi contar sua história para um carroceiro e até o cavalo chorou.

Isadora Oliveira

Estudante de Relações Econômicas Internacionais na UFMG, tinha como sonho desbravar o mundo. Agora meu sonho é ampliá-lo. Hoje, como Gerente de Novos Negócios, entendi que, pra ser a mulher da po*** que sempre quis ser, só precisava encontrar um lugar que me proporcionasse crescimento e me motivasse a ser melhor.

Sofia Resende

Estudante de Engenharia de Produção no IBMEC, apaixonada por esportes e animais. Morei 1 ano na França e acabei hipnotizada pela vida de viajante e por desvendar novas culturas. Atualmente visto a camisa do time de consultoria da Outbound Marketing.

Daniela Libânio

Formada em Gestão Pública, acabei me encantando pelo Marketing. Tenho cara de quem dança Ballet, mas gosto de futebol e sou louca por filé com fritas! Ou qualquer outra comida... Integro hoje o time de consultoria da OTB.

Théo Sá

Revelação em eventos, premiado como Spammer Presencial, péssimo com nomes e sem muito filtro para palavras. Fascinado por esportes e com astral sempre lá em cima. Hoje me dedico a aprender e otimizar cada vez mais processos comerciais B2B e visto a camisa do Reev como especialista em Inteligência Comercial.

Gabriel Baeta

Engenheiro de produção e técnico em formação gerencial pelo SEBRAE, sou especialista em vendas na OTB. Sou um grande apaixonado por esportes, mas em especial o mountain bike até mesmo por ser atleta amador de MTB. Acredito que o bom profissional deve ter disciplina acima de tudo, conciliando performance profissional e saúde. Uma mente sem um corpo saudável não não vai longe assim como um corpo sem uma mente saudável também.

Daniela Martins

Estudante de administração no IBMEC, apaixonada por filmes e viagens. Ah! E além disso devoro todas as séries do Netflix, e venho tentando completar uma maratona (não de séries, nesse caso me refiro a corrida!)

Bernardo Costa

Estudante de Engenharia Metalúrgica na UFMG, aficionado por esportes, ex-nadador e apreciador de uma boa cerveja. Por boa entenda-se gelada! Já trabalhei em macroflotação e simulação de processos na Austrália, hoje trabalho como consultor na Outbound executando projetos e desenvolvendo clientes.