[Infográfico] Challenger Sale: a próxima onda das técnicas de vendas

Quando uma inovação surge no mercado, as pessoas e empresas tendem a olhar com um pouco de desconfiança para essa nova mudança. Isso é algo que acontece em todos os setores, seja na moda, artes, música, indústria ou política.

É muito fácil perceber que a inovação feita por startups, ou ainda se formos em um conceito mais profundo e falarmos sobre disrupção, gera uma mudança que ataca agressivamente o status quo: podemos ver taxistas vs Uber, telefonia vs Whatsapp e talvez bancos tradicionais vs Nubank e etc.

Não estou para discutir o conceito de disrupção (para os casos específicos citados anteriormente) mas simplesmente explicitar o conceito de mudança e seu impacto nos hábitos atuais. Por exemplo, o SPIN Selling antes de ser aceito e aclamado, foi muito criticado por grandes gestores de marketing e vendas da época.

A aceitação de algo novo passa por essa sabatina. No infográfico a seguir falamos sobre uma nova técnica de vendas, o Challenger Sale.Infográfico vendas challenger selling

P.S: É sempre bom estar aqui trazendo as informações mais atualizadas para você, profissional de marketing e/ou vendas. Investimos cada segundo para fazer com que o seu trabalho realmente alcance os resultados que você tanto sonha.

Caso reconheça que esse infográfico tem valor para você, tenha certeza que ele pode ter valor para mais alguém. Então, se gostar, sinta-se livre para compartilhar com um amigo, com seu time ou na sua página do facebook. Obrigado.