[Infográfico] Cold Call versus Cold Call 2.0: Quais As Diferenças?

Cold calling é um assunto muito recorrente aqui no blog da OTB. Afinal, é uma das melhores técnicas de prospecção de clientes!

Para quem não é familiar ao termo, uma cold call é uma chamada feita para uma outra pessoa sem antes nunca ter conversado com ela.

Essa ligação é, geralmente, feita para fins comerciais. E, por causa disso, é comum as pessoas confundirem cold call com telemarketing.

Essa confusão, inclusive, faz muitas empresas deixarem de adotar um processo que pode gerar mais de 2 agendamentos de reuniões ou demonstrações por dia.

Pensa comigo, se apenas 10% dessas propostas converterem, você já tem um bom fluxo de novos clientes.

Porém, existe uma grande diferença entre realizar uma ligação de prospecção efetiva e somente pegar o telefone para discar o número e oferecer um produto. 

Nesse infográfico, eu vou explicar as diferenças entre o cold calling tradicional e o cold calling 2.0, que é o que fazemos aqui na OTB. Depois dele, eu garanto que você nunca mais vai confundir cold call com telemarketing!

Vamos lá?



Cold Call versus Cold Call 2.0: Quais as diferenças?

Conclusão

Essas são as principais diferenças entre o cold calling tradicional e o cold calling 2.0.

Espero que tenha ficado claro para você que, na cold call 2.0, o intuito é colher o máximo de informações possíveis sobre a situação do lead. Você quer compreender o cenário da empresa dele e mostrar porque seu produto/serviço será de grande utilidade.

Cold call 2.0 é uma boa maneira de prospectar clientes porque ajuda você a entender a necessidade do cliente e atendê-la da melhor forma possível, além de tornar o trabalho mais personalizado e mais simples de ser executado.

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo ou me manda um email: [email protected].

E não deixe de baixar o guia de Cold Calling da OTB com a Econodata, para se tornar um especialista em cold call 2.0.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *