CEO em Vendas

[Infográfico] Qual é o papel do CEO em vendas?

A importância do CEO vai muito além de apenas participar de reuniões de planejamento estratégico e definição de metas! Seu trabalho em vendas também é essencial para o sucesso da área comercial de qualquer empresa.

Afinal, no início da constituição de uma empresa, é o CEO quem personifica a imagem do negócio. Quanto mais ele interagir com o mercado por meio de palestras e networking, mais fácil será realizar as vendas necessárias para a empresa ganhar escala e poder estruturar um processo comercial segmentado, replicável, escalável e previsível.

Você consegue imaginar a Apple conhecida como é hoje sem o trabalho de divulgação iniciado por Steve Jobs?



Porque o CEO deve participar do processo de vendas?

A função primordial do CEO em vendas é abrir portas. Ele é a pessoa, em tese, com mais credibilidade dentro da empresa, por isso os compradores tendem a estar mais dispostos a conversar com ela. Assim, todos os leads que ele gerar ou negociações que participar possuem maior chance de converter em novos clientes!

Veja as funções que ele pode desempenhar que ajudam o desempenho de vendas!

Percebeu a importância que ele desempenha em vendas? É comum muitos CEOs possuírem perfil retraído, mas é importante ressaltar que apesar de não ser um fator determinante para o sucesso da estratégia comercial, a participação dele facilita e muito o trabalho de toda a equipe de Outbound, abrindo portas e aumentando a visibilidade da empresa!

No final das contas, converter um lead que chegou via cartão que o CEO conseguiu em um evento é bem mais fácil que transformar um cold lead encontrado na internet em MQL.

E o CEO de sua empresa, como tem atuado em vendas? Caso tenha interesse em alinhar o seu CEO a um discurso de venda assertivo, entre em contato com o nosso time de consultoria que podemos te ajudar!

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