Os 20 Melhores Conteúdos Sobre Marketing E Vendas De 2016

Tempo de leitura: 5 minutos

Em 2016, a OTB lançou mais de 200 conteúdos novos!

Teve artigos sobre prospecção, estratégias de marketing, hacks de venda e gestão. Também lançamos vários quizes, infográficos, super guias e ebooks.

Bom, nesse penúltimo post de 2016, reviramos todos esses conteúdos para eleger os 20 melhores do ano!

Na lista entraram os posts e ebooks com mais visitas, downloads e/ou engamento. Ou seja, é a sua chance de ver o que os demais leitores da OTB mais gostaram ou relembrar algum conteúdo esquecido.

Confira nosso top 20 agora e garanta a entrada em 2017 preparado para bater metas!

Boa leitura. 🙂

Melhores do Ano – Artigos

1 – SPIN Selling: O Guia Completo para Sucesso em Vendas

O SPIN Selling é uma das metodologias de vendas mais conhecidas em todo o mercado. É curioso perceber que apesar de já ser relativamente antiga (foi lançada ao final da década de 80), ela se tornou a grande base para as novas metodologias de vendas, principalmente aquelas voltadas para… → Continue lendo.

 

2 – Fluxo de Cadência: você está vendendo errado se não tem um

Cadência é uma palavra que sugere uma repetição ou sequência, certo? No dicionário, sua definição formal é: ritmo, sequência encadeada e regular de sons e de movimentos. Seguindo essa linha, podemos dizer que a cadência pede regularidade para ser definida. Por diversas vezes, falamos aqui no blog da Outbound Marketing sobre como um processo bem estruturado é o diferencial entre… → Continue lendo

 

3 – Elevator Pitch: Gere boa impressão em menos de um minuto

O elevator pitch dentro do contexto de startups é um termo muito comum. Ainda além desse contexto, temos o fato de que um pitch é algo comum em qualquer cenário de envolve o empreendedorismo. Talvez a definição de um pitch não seja comum para você. Mas de uma forma ampla, um pitch é… → Continue lendo

 

4 – Mude Seu Discurso De Vendas e Aumente Suas Conversões Em 6 Passos

Hoje é possível aumentar suas oportunidades através de prospecção ativa, passiva, terceirizada, ou mesmo semi-automatizada por diversas tecnologias. Mas como efetivamente fechar essas oportunidades? Isso é, não só começar mais negociações, mas vender mais e com a melhor conversão possível ? E minha resposta é… → Continue lendo

 

5 – Storytelling: Como contar a história da sua empresa

A nossa história começa a ser escrita desde o momento em que nascemos. Cada momento de nossas vidas contribuiu para construir o que somos hoje. O mesmo se aplica à sua empresa. A história de sua empresa se iniciou no momento em que você teve uma ideia e decidiu iniciar um negócio. E desde lá, muita coisa aconteceu…  → Continue lendo

 

6 – Natural x Calculado: técnicas para você criar rapport com sucesso

Rapport é uma das palavras mais comuns no vocabulário do vendedor. Para quem não está acostumado, o conceito de rapport é a relação harmoniosa, onde você se sente confortável e confia na outra pessoa. Em vendas, nada acontece se não existe confiança. Logo, rapport é… → Continue lendo

 

7 – Guia definitivo para criar gifs sensacionais para marketing e vendas

Gifs não são nenhuma novidade na internet. De acordo com o Giphy, existem 150 milhões de gifs originais. Ao passo que o New York Times estima que 23 milhões de gifs são postados no Tumblr todos os dias. Ou seja, a quantidade de gifs que você pode explorar é enorme. Sem contar os que… → Continue lendo

 

8 – Role playing em vendas: como novatos podem vender após uma semana?

Vendas se alteraram bastante nos últimos tempos. Se antes era preciso contratar vendedores com alguma experiência de mercado, hoje, com um processo segmentado, podemos construir um time de alto nível dentro de casa, com estagiários apenas (quem é nosso cliente, sabe bem disso!). Além disso, podemos moldar um profissional… → Continue lendo

 

9 – Quem é quem no processo de vendas segmentado? Aprenda de uma vez

Por muito tempo, o que diferenciou um bom vendedor dos demais foi sua capacidade de dominar todo o processo de vendas. Se um profissional conseguia abordar outra pessoa do nada e transformá-la em cliente, era considerado um vendedor top de linha. Porém,  com o tempo, essa percepção mudou. A sociedade evoluiu, o mercado também, as soluções para um mesmo problema cresceram e a concorrência aumentou. Apresentar algo inovador e um discurso… → Continue lendo

 

10 – Como Conseguir Clientes Por Email E Porque Eu Não Creio No Inbound

Você quer saber como conseguir clientes e alguém te dá duas opções: 30% de chance de aumentar suas vendas em 10x a longo prazo ou 90% de chance de aumentar suas vendas em 2x a curto prazo. Qual você escolhe? Se você escolheu a primeira opção, me desculpe, mas meu relato não vai te ajudar. Se você escolheu a segunda, parabéns! Vou contar aqui:  como começar a… → Continue lendo

 

11 – Consultor de Vendas x Venda Consultiva: por que a dúvida?

Existe um engano muito comum devido à uma mudança recente no mercado de marketing e vendas. A venda consultiva surgiu antes do SPIN Selling, mas o termo se popularizou, de verdade, após a chegada do Inbound. Tirando proveito da abordagem permissiva da metodologia, mais e mais profissionais de marketing e vendas começaram a proclamar o sucesso da… → Continue lendo

 

12 – Como Criar Uma Cultura Organizacional Forte Na Sua Empresa

Muito se fala sobre criar uma cultura organizacional por aí, principalmente com o crescimento da mentalidade de que o trabalho deve ser um lugar prazeroso.  Com a popularização do conceito, muitas empresas encheram a boca para falar que tem uma cultura forte como o Google. Infelizmente, a maioria nem começou a criar uma cultura organizacional… → Continue lendo

 

Melhores do Ano – Ebooks

13 – O Guia Completo de Cold Calling

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– Aprenda as diferenças entre Cold Call com Telemarketing
– Como realizar Cold Calls que trazem resultado
– Quais as métricas que ajudarão a fazer Cold Call cada vez melhor

Download: http://prospecte.econodata.com.br/guia-do-cold-call

 

14 – Inbound & Outbound – Um guia para unir essas duas estratégias

ebook-inbound-e-outbound– O que é cada uma dessas estratégias
– Quais as ações mais comuns de cada uma
– Em quais contextos são mais aplicáveis
– Como otimizar o Outbound com estratégias de Inbound
– Como otimizar o Inbound com práticas de Outbound

Download: http://materiais.resultadosdigitais.com.br/inbound-e-outbound

 

 15 – Como se tornar um profissional de qualificação em vendas

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– Aprenda as melhores técnicas
– Construa autoridade
– Controle as negociações

Download: http://materiaisotb.outboundmarketing.com.br/ebook-qualificacao-de-vendas

 

16 – Branding pessoal – Como uma única pessoa pode transformar uma empresa

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– Cases de sucesso inspiradores
– Personal branding na sua empresa
– Dicas para construir sua marca

Download: http://materiaisotb.outboundmarketing.com.br/ebook-branding-wdl-otb

 

17 – Como construir uma equipe de vendas sem vendedores experientes

cta ebook construa um ótimo time de vendas sem vendedores experientes

– Construa uma equipe do zero
– Aprenda o novo modelo de vendas
– Alinhamento de perfil para contratação

Download: http://materiaisotb.outboundmarketing.com.br/construir-equipe-de-vendas-sem-experiencia

 

18 – Como utilizar as redes sociais para prospecção ativa de clientes

cta ebook sentimonitor e outbound marketing prospecção ativa de clientes

– Entenda em quais redes sociais você deve estar
– Saiba qual comportamento você deve assumir
– Metodologia ensinada pela Outbound Marketing para seus clientes

Download: http://materiaisotb.outboundmarketing.com.br/prospeccao-redes-sociais

19 – Técnicas e ferramentas para reter clientes no pós-venda

Ebook Técnicas para reter clientes no pós-venda

– Como reter NPS negativo
– Qualificação de bom impacto no churn
– Cultura centrada no cliente

Download: http://materiaisotb.outboundmarketing.com.br/ebook-tecnicas-e-ferramentas-para-reter-clientes-pos-venda

 

20 – Indicadores de Marketing e Vendas

ebook indicadores

– Entenda a relevância das áreas de Vendas e Marketing nas organizações
– Conheça os principais indicadores macro (finais) e micro (intermediários)
– Confira outras indicações de materiais relacionados aos indicadores

Download: http://materiais.agendor.com.br/indicadores-vendas-marketing

Espero que você tenha gostado dos nossos conteúdos de 2016!

Conta aqui embaixo qual material da OTB foi útil pra você esse ano ou o que você gostaria de ler em 2017.

Fique à vontade também para me mandar um email com sugestões e feedbacks: bruna@outboundmarketing.com.br. Um abraço!