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Marketing

Os Melhores do Ano 2018 e o que você aprendeu com o blog da OTB

Em 2018 a OTB lançou 94 blog posts, 4 ebooks, 5 planilhas, 1 ferramenta, mais 1 curso na plataforma Outbound Go e 2 eventos! UFA!

Tivemos artigos sobre prospecção, qualificação, estratégias de vendas, funil de vendas em Y, cold mails, fluxos de cadência, treinamento e muito mais.

Além disso, fizemos o relatório de outbound, a matriz de objeções, a matriz de qualificação e a ferramenta de perfil de cliente ideal. Claro, não podemos esquecer do Hustlers X!

Ainda tem o Flipchart Friday, o Outbound Reviews e o The Sales Follow Up.

Tudo isso graças a esse time maravilhoso que vocês estão vendo aí na foto 😀

Diante de tanto conteúdo e de tanta novidade, resolvemos trazer os melhores conteúdos do ano. É a sua chance de relembrar algum conteúdo muito importante que você possa ter esquecido.

Então, vamos começar 2019 com tudo?

Pequeno spoiler desse final de ano: também vamos lançar uma lista com os melhores Flipchart Friday! Fique de olho!

Sales Engagement: O Que Todo Vendedor Precisa Saber

Sales engagement é o processo de vendas em que o lead e o vendedor se mantém engajados. É uma interação em via de mão dupla entre o vendedor e o lead.

O vendedor procura entender ao máximo o cenário do lead e o guiar de maneira consultiva, interpretando em que etapa ele se encontra, a fim de tornar sua experiência a melhor possível.

Quer saber mais sobre essa metodologia e como aplicá-la em seu processo?

Termine de ler!

Como Usar O SPIN: Na Prática E Sem Enrolação

O SPIN Selling é uma técnica de vendas criada pelo Neil Rackham e, até hoje, é uma das mais importantes e mais utilizadas em vendas.

Ela se baseia em perguntas de situação, de problema, de implicação e de necessidade de solução, que levam o lead a entender que ele possui um problema que precisa resolver, se possível, com a sua solução.

Mas como aplicar uma metodologia tão importante na prática? Relembre!

Emails Personalizados Em Escala: Como Gerar Valor Real Para O Lead Sem Perder Eficiência

Enviar um email personalizado para cada um dos leads da sua base de contatos pode ser inviável, principalmente quando falamos em altos volumes.

A solução? Ter uma ferramenta que permite criar variáveis personalizadas para que você consiga enviar vários emails de uma vez, sem perder a qualidade da sua abordagem.

Interessante, não é mesmo? Releia e otimize seu processo de envio de emails!

Os 4 Melhores Modelos De Emails De Vendas Para Você Transformar Um Não Em Um Sim

Alguns leads podem ser bem difíceis, não é mesmo?

Eles falam que estão sem tempo, que não conseguem decidir nada dentro da empresa, que já utilizam outra solução, enfim, arrumam qualquer desculpa para fugir de você.

Aprender a superar objeções é o que leva os bons vendedores a converterem cada vez mais leads em clientes. E, acredite, a prática leva à quase perfeição.

Nesse texto a Júlia nos deu várias dicas de emails que você pode enviar para leads difíceis, a fim de transformar um não em um sim. Dá só uma olhada!

Fundamentos De Vendas: Por Que Aprender Os Princípios Elementares?

Aprender qualquer novo conceito, nova técnica, nova abordagem, enfim, aprender coisas novas pode ser bem complicado. Lembra daquela matéria que você tinha que aprender para a prova no colégio? Pois é.

O que eu posso adiantar é que os fundamentos, em qualquer novo aprendizado, formam uma boa base para todos os outros conceitos, técnicas e práticas que você precisa absorver, principalmente em vendas.

Fundamentos de vendas: Árvore

Se você não entende os princípios básicos por trás de um SPIN Selling, por exemplo, de nada adianta começar aprendendo pela prática.

Entenda a importância dos fundamentos!

+1 milhão de interações em Outbound: tudo o que você precisa saber sobre cadências

Sempre fomos fascinados por conteúdos práticos, acionáveis, data-driven e que entregam um valor incrível para as pessoas.

Nesse caminho, nós consumimos diversos conteúdos assim, como relatórios, estudos, análises de processos, pesquisas, todos eles baseados em dados reais.

Além de aprender muito com esse tipo de conteúdo, chegamos a um questionamento: por que não fazer um conteúdo desse tipo com todos os dados que temos em mãos?

Nosso report de outbound mostra insights baseados em um estudo de mais de 1 milhão de interações em outbound, dados coletados através do Reev, nossa plataforma de sales engagement.

In God we trust, all others must bring data!

Com essa frase aprendemos, de uma vez por todas, que se existe alguma coisa que comprova as suas ideias, são dados reais sobre aquilo que você está falando.

Esse é, de longe, um dos melhores conteúdos que já produzimos, exatamente por isso. Enjoy! 😉

Como Elaborar Um Email De Prospecção? Análise Baseada Em Dados

Claro que, depois de lançarmos um conteúdo como o nosso relatório de outbound, aprenderíamos muitas coisas com todos os dados que levantamos.

Esse conteúdo que produzimos é valioso, sabe por quê?

Porque descobrimos, após todo o estudo por trás do report, quais são as melhores práticas envolvidas na construção de um email de prospecção.

No mercado B2B, baseado em vendas consultivas, os principais aprendizados sobre cold mails, você consegue tirar desse conteúdo.

É um guia incrível para você elaborar o seu melhor email de prospecção. Imperdível!

Perfil De Cliente Ideal: Tudo O Que Você Precisa Saber Para Definir Seu ICP

O perfil de cliente ideal descreve uma empresa e é focado em direcionar as estratégias de outbound, desde a fase de montagem de listas de leads até o discurso de negociação.

Quem são os seus principais clientes atuais? Quais contas atingem os melhores resultados? Qual cenário de adapta melhor à sua solução? Quais clientes geram mais receita?

Se você atua no mercado B2B, responder essas perguntas para definir o seu perfil de cliente ideal é essencial.

Quer saber mais para determinar o seu ICP?

Técnicas De PNL Em Fluxos De Cadência: Por Que Você Deve Começar A Pensar Nisso?

Existem três perfis diferentes de pessoas: os visuais, os auditivos e os sinestésicos.

  • Os visuais falam muito rápido e preferem uma comunicação mais visual, com gráficos, imagens e vídeos;
  • Os auditivos falam de forma clara e pausada e estabelecem facilmente uma linha de raciocínio mental de acordo com o que escutam;
  • Os sinestésicos tratam as sensações e o tato como fundamentais em qualquer comunicação, e gostam de analisar com calma as situações antes de tomar uma decisão.

Se cada um dos perfis prefere se comunicar de uma forma, a lógica é que você utilize abordagens diferentes.

Por isso, é essencial ter uma comunicação mista, baseada em emails, ligações e até redes sociais. Só assim você consegue atender a todos os perfis.

Quer saber mais? Acesse.

De Lead Frio A Cliente Quente: O Guia Total Sobre Qualificação Em Vendas

Quando você busca alguma solução no mercado, e você espera que o vendedor consiga entender qual é o problema que você quer resolver.

Em vendas consultivas, você precisa entender o problema do lead, fazer um diagnóstico preciso, gerar rapport e, a partir daí, oferecer algum tipo de solução.

Tudo isso para garantir que o seu potencial cliente realmente irá enxergar valor na sua solução e não irá se tornar um churn no futuro.

Agora, como qualificar os seus leads para se assegurar que ele se encaixa no seu perfil de cliente ideal?

Relembre.

Levantada De Mão: Como Ter Sucesso Ao Se Conectar Com Inbound Leads

O lead identificou que possui um problema, pesquisou por uma solução e encontrou você. Entrou no seu site, consumiu alguns conteúdos e converteu em alguma landing page.

O que você faz?

Para leads que levantam a mão, o timing é extremamente importante. Se o lead acabou de converter, ele acabou de informar que está interessado na sua solução.

Se você entrar em contato pouco depois do momento que esse interesse foi despertado, a chance de conversão aumenta, e muito.

Quer saber como lidar com esses leads?

As Cenas Mais Relevantes Dos Melhores Filmes Sobre Vendas

Existem várias formas de aprender.

Algumas pessoas preferem conteúdos mais complexos, como livros ou ebooks, outros preferem conteúdos mais acionáveis, como vídeos, filmes ou podcast.

A verdade é que de cada tipo de conteúdo, quando bem absorvido, você consegue retirar um conhecimento.

Com filmes a realidade não seria diferente. Dá para aprender muita coisa em cenas de filmes, desde história ou ciência, até mesmo conceitos ou técnicas de vendas.

Quais são as cenas mais relevantes para aprender mais sobre vendas? Descubra!

Alinhando A Geração De Demanda Entre Os Times De Marketing E Vendas

Em um funil de vendas em Y, a lógica é trabalhar os leads de inbound e outbound da melhor forma possível.

Leads de inbound que ainda não levantaram a mão podem ser ótimos leads de outbound, levando você a fechar a venda em um ciclo bem menor que o normal.

O importante aqui é que entre marketing e vendas esteja muito bem alinhado o perfil de cliente, os critérios de qualificação e as métricas de conversão.

Se não existe um alinhamento entre marketing e vendas, você pode perder mais da metade dos seus leads nesse caminho.

Aprenda a aproveitar melhor esses leads em seu processo.

Curtiu a lista?

E aí? Gostaram da nossa lista de melhores blog posts? Tem algum conteúdo que você acha poderíamos ter incluído nessa lista?

Comente aqui embaixo.

Vou adorar discutir os maiores aprendizados que teve com nossos conteúdos e porque alguns deles foram tão importantes para você.

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