[Infográfico] O que é follow-up? Aprenda de uma vez por todas!

Afinal, o que é follow-up?

Um follow up nada mais é do que o acompanhamento de um contato com um lead ou cliente, seja através de um email ou de um call.

Quando tratamos de vendas, principalmente no cenário B2B e que envolvem um ticket médio mais elevado, é necessário que sejam realizados vários contato antes que uma resposta seja obtida.

Porém, mesmo com esse cenário, muitas pessoas não percebem essa importância e acabam enviando apenas 1 ou 2 emails.

Sem perceber também, eles acabam desperdiçando um número muito grande oportunidades que, através do processo de follow ups (conhecido também como fluxo de cadência) ideal, poderiam ser convertidas em um número muito maior de vendas.
Confira o infográfico abaixo para entender um pouco melhor como esse processo deve ser feito:  

o que é follow-up

Agora que você já sabe o que é follow-up, quer entender ainda mais? Segue uma lista com alguns textos que podem te ajudar:

Podemos concluir então que, sem um fluxo de cadência bem estruturado, muitos leads serão queimados.

E, cá entre nós, com o cenário que o Brasil está vivendo agora, não é nem um pouco interessante jogar dinheiro no lixo, concordam?

No mais, ficamos por aqui!
Espero que vocês tenham curtido o infográfico! Estou sempre à disposição para bater um papo e discutir um pouco mais sobre esse mundão de marketing e vendas.