Quem somos Outbound Marketing

Quem Somos

A Outbound Marketing Consultoria é focada nos processos mais modernos de Marketing e Vendas. Seus fundadores possuem ampla experiência em Inbound e Outbound Sales, com track record em diversas empresas de tecnologia.

Fundada em Março de 2015, a Outbound Marketing surgiu com o objetivo de empoderar os empreendedores e profissionais de marketing e vendas. A tendência do mercado, à época, era da terceirização de novas atividades no Marketing Digital, através de agência.

Com uma proposta inovadora, a Outbound Marketing não apenas implementa e otimiza o processo comercial, mas também capacita o time de seus clientes para quem estejam aptos a operacionalizar, gerir e evoluir as novas atividades inseridas em seu dia a dia.

Acreditamos que toda empresa deve ser a responsável pelo seu próprio crescimento, sem depender de terceiros para conseguir escala ou, até mesmo, garantir sua sobrevivência.

A Samba Tech, há 3 anos, contratou o fundador da Outbound Marketing, Vinícius Mayrink, buscando garantir essa liberdade.

Em menos de 1 ano, o time de Marketin e Vendas da Samba cresceu de 3 para 12 pessoas. Em 2 anos, eram mais de 20.

A empresa voltou a acelerar seu crescimento e está internacionalizando suas operações, indo competir no mercado americano.

Com base nesses resultados e na alta demanda percebida, a Outbound Marketing surgiu para adaptar a metodologia de implementação e gerenciamento de processos comerciais criada pelos seus fundadores em diferentes setores e empresas.

Em 5 anos, já foram mais de 900 clientes atendidos em praticamente todas as regiões do Brasil, com cases de sucesso fora da curva, como a We Do Logos, CM Tecnologia e muitas outras empresas.

Além disso, a própria Outbound Marketing demonstra, dentro de casa, como seus processos podem trazer ótimos resultados. Confira aqui nosso case pessoal!

Após 2 anos de operação exclusiva focada em consultoria, mapeamos os principais problemas que nossos clientes buscavam ajuda para resolver e, a partir dessa análise, chegamos a uma conclusão: existia um problema mais profundo no mercado de vendas.

Existe um movimento lento, porém constante, de aplicar mais indicadores e mensurar mais o processo de vendas.
Entendemos a importância de mensurar para vender mais e somos defensores dessa filosofia, porém o erro está em como conseguir os dados.

Enquanto gestores buscavam cada vez mais visibilidade, adicionando complexidade e burocracias ao processo, os indicadores se tornavam menos confiáveis. O número era gritante: 94% dos gestores de vendas não confiavam em seus próprios números.

Do outro lado, para ter essa “transparência”, os gestores adicionam complexidade ao dia a dia do vendedor. O conceito do CRM que surgiu na Xerox, com uma caderneta, se tornou complexo demais e toma mais tempo que o necessário do time.

Ao invés de focar em vender, os profissionais de vendas precisam se organizar para manter a burocracia em dia, criando o paradoxo do CRM limpo.

Durante toda a jornada para bater meta, ele é cobrado por um CRM limpo que permita visibilidade ao gestor.
Se ele organiza a ferramenta, perde tempo e corre o risco de não bater meta. Quase sempre, você pode ser demitido nesse cenário.
Se ele não organiza, ganha tempo e tem maior probabilidade de bater meta. Nesse cenário, ele pode ser repreendido levemente, mas recebe os louros por alcançar o resultado.

Logo, a liderança de vendas busca visibilidade da maneira errada. Os incentivos gerados ao time não são convergentes ao que é operacionalizado.

Enxergando esse desafio, criamos uma ferramenta com um novo conceito, até então engatinhando nos EUA e que já acelera rapidamente nos tempos atuais: Sales Engagement.

Foi desse conceito que nasceu o Reev, a nossa plataforma de Sales Engagement, que ajuda empresas nessa transformação em vendas, capacitando o time e aumentando produtividade, enquanto garante a visibilidade correta para a liderança.

Quer conhecer mais?
Fale com nosso time para entender como o Reev pode te ajudar
Crie sua máquina de vendas com a ajuda da nossa Consultoria!