Relatório de Outbound
Gestão

[Report] +1 milhão de interações em Outbound: tudo o que você precisa saber sobre cadências

Se quiser fazer o download para ter acesso ao nosso Report completo agora, antes mesmo de continuar a leitura, só clicar aqui!


 

Ao longo de todo o desenvolvimento de conteúdo que fizemos aqui no blog da Outbound Marketing sempre nos preocupamos em compreender e estudar as melhores referências de marketing e vendas para executar no nosso dia a dia e, então, escrever sobre tais práticas.

Sempre fomos fascinados por conteúdos práticos, acionáveis, data-driven e que entregam um valor incrível para as pessoas.

Nesse caminho, estudamos diversos relatórios e análises de processos de grandes empresas como HubSpot, SalesLoft, InsideSales e, finalmente, desenvolvemos o nosso!

Esse conteúdo vai te mostrar insights de um estudo sobre mais de 1 milhão de interações em outbound, dados que foram coletados através do Reev, a plataforma de Sales Engagement desenvolvida pelo próprio time da Outbound Marketing.

Estudando as tendências gringas é possível inferir sobre o que acontece no mercado brasileiro em termos de vendas e principalmente de outbound.

Afinal, o Brasil acaba se espelhando bastante nas principais técnicas desenvolvidas lá fora.

Um dos pontos mais importantes desse estudo é que comprovamos com dados essas tendências!

Aqui estão as mais importantes:

Spray and Pray não funciona mais

Disparar e-mails em massa, fazendo campanhas de outbound sem um direcionamento tático, com cadências que disparam apenas e-mails simplistas não funcionam mais tão bem.

Convertem 4 vezes menos do que fluxos mistos e melhores organizados.

Conteúdo é rei e Contexto é DEUS

E-mails com pouca personalização e focados no conteúdo (e não no contexto do lead), principalmente quando usam imagens e links, são interpretados pelos leads como e-mail marketing e são pouco efetivos.

Convertem 5 vezes menos que e-mails mais personalizados.

BAIXE O REPORT AGORA

Preencha seus dados abaixo para receber o repport no seu email gratuitamente!

Personalização é o futuro

Temos visto que lá fora as empresas trabalham com um modelo de outbound diferente, em que existe uma personalização bem maior na construção de e-mails (até mesmo e-mails com mensagens em vídeos).

Isso naturalmente tira o seu poder de escala, mas traz mais resultados.

Fluxos semi-automáticos, com e-mails personalizados, convertem 3 vezes mais que fluxos automatizados.

Não existe verdade absoluta e contínua em outbound

As tendências de outbound vão se modificando com o tempo. É natural que práticas de prospecção se saturem e depois voltem a funcionar.

O cold call já foi dado como morto diversas vezes e hoje ainda é uma parte importante no processo de prospecção no mercado americano.

Em alguns momentos ele é mais focado, em outros menos.

Relatorio de Outbound

Esse gráfico é uma representação dessa variação.

As tendências flutuam em um modelo senoidal e é importante levar isso em conta ao analisar um cenário amplo de prospecção.

Eu aposto que você tem um e-mail que convertia muito bem há um tempo atrás e agora não te traz o mesmo retorno, certo?

Isso é um sinal de saturação comum. Em um mundo onde a informação é acessível, as boas práticas são replicadas aos quatro cantos do globo.

Todo mundo já conhece os modelos de e-mail do Predictable Revenue, por exemplo.

Logo, é provável que muita gente esteja replicando a técnica de maneira parecida. O seu próprio concorrente deve estar fazendo isso nesse exato momento.

É preciso ter uma visão de que o outbound se renova ao longo do tempo.

Mais importante ainda é entender os fundamentos de cada prática e ter as melhores referências em mente antes de replicar qualquer coisa para o seu processo.

Esse relatório foi construído para te trazer insights, ideias e dicas mostrando, através de dados reais levantados ao longo da existência do Reev, quais são as melhores práticas e o que não funciona mais, para você conseguir adaptar ao seu cenário.

No entanto, lembre-se que cada cenário é diferente e, não necessariamente, o que funciona para uma empresa funcionará para a sua!

Fique a vontade para compartilhar as suas experiências conosco. Esse é o caminho para construirmos um ecossistema de marketing e vendas mais eficiente 🙂

Faça bom proveito e Boas Vendas!

In God we trust, all others must bring Data!


Esse relatório foi construído a partir da incrível análise feita pelo nosso Data Scientist – Felipe Muniz. 🙂

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *