outbound reviews snov.io
Outbound Reviews

[Outbound Reviews #1] Como o Snov.io auxilia o processo de Inteligência Comercial

O Snov.io é uma ferramenta que surgiu em 2017.

Ela permite que você encontre e-mails e outros detalhes sobre o lead, seja prospectando pelo LinkedIn ou através do site da empresa.

Além disso, na ferramenta é possível verificar se os e-mails que você encontrou são válidos para evitar altas taxas de bounce rate.

Essa, inclusive, é a funcionalidade que consideramos mais importante e que mais utilizamos aqui na OTB.

Esse vídeo faz parte do nosso projeto, o Outbound Reviews! Toda terça lançaremos vídeos com reviews de ferramentas úteis em um processo de outbound. Se inscrevam no nosso canal do YouTube e acompanhem. 😉

Para o que é utilizado o Snov.io?

As funcionalidades do Snov.io podem ser divididas em funcionalidades de prospecção e a validação de e-mails. Vamos citá-las abaixo:

Para pesquisar os e-mails registrados no domínio do lead

Através de uma pesquisa no site das empresas que deseja prospectar, é possível ter acesso a endereços de emails, nomes e cargos das pessoas que são relevantes dentro da organização.

Para fazer essa pesquisa basta ter a extensão do Snov.io instalada no Google Chrome.

outbound reviews snov.io plugin chrome

Simulação do resultado retornado pelo Snov.io no site da Outbound Marketing.

Para pesquisar e-mails no LinkedIn

Você pode fazer uma busca exploratória no LinkedIn ou usar a funcionalidade de Prospect Search Tools para encontrar os leads que você quer encontrar na rede social.

Aqui na OTB eu utilizo pouco essa funcionalidade por considerar que outras ferramentas, como o FindThatLead e o Skrapp, me auxiliam melhor nisso.

Vamos continuar lançando mais reviews completos semanalmente e, em breve, lançaremos um sobre o FindThatLead e outro sobre o Skrapp.

Além disso, em nosso blog temos um playbook sobre o processo de Inteligência Comercial e outras ferramentas que podem ser utilizadas.

Para pesquisar empresas por perfil

O Snov.io possui um banco de dados próprio que pode ser encontrado ao acessar a funcionalidade de perfis de empresa. Através dela você faz uma busca semelhante àquela feita no LinkedIn.

O objetivo aqui é encontrar empresas por porte, localidade, ano de fundação e segmentos. Ao filtrar esses dados, a ferramenta encontra os leads certos para você.

Para enviar e-mails gratuitamente

A ferramenta permite que você envie e-mails gratuitamente para uma lista de empresas obtida através da pesquisa de domínios.

Confesso que nunca utilizei essa funcionalidade, porque tenho o Reev como braço direito para a criação dos meus fluxos de cadência. Só sei que ela existe!

Para validar endereços de e-mail

Essa é a funcionalidade que mais utilizo da ferramenta. Através dela consigo subir uma lista de e-mails para verificar a validade deles.

Os e-mails verificados são classificados como e-mails válidos, inválidos e duvidosos, com flags nas cores verde, vermelha e amarela, respectivamente.

Essa funcionalidade é muito útil para reduzir a sua taxa de bounce rate, uma prática muito importante para garantir a confiabilidade do seu domínio e se manter na caixa de entrada dos leads.

outbound reviews snov.io tela inicial

Quanto custa?

O Snov.io é uma plataforma gringa e, como tal, os seus preços são todos cobrados em dólares.

O serviço é dividido em modalidades que variam de 100 até 50000 créditos por mês e os planos podem ser contratados com a periodicidade mensal ou anual.

No caso da contratação anual, os valores dos planos recebem descontos em relação aos valores dos planos mensais.

Os planos mensais variam de gratuito a $139 dólares por mês.

Seus créditos são gastos a cada vez que você faz buscas por e-mails, seja no domínio ou no LinkedIn. Para cada consulta você gasta um crédito e 0,5 crédito para carregar e verificar a validade de cada e-mail obtido.

Uma das grandes vantagens da ferramenta é oferecer um plano gratuito que, desde que você respeite seu limite de créditos, não tem limite de tempo de utilização e não é trial, é de fato um plano gratuito.

Nele você tem acesso a 100 créditos por mês, uma média de 100 consultas de e-mails via LinkedIn ou 100 consultas via domínio, ou 200 validações de endereços de e-mails. Após a rotina de validação você pode fazer download de um arquivo CSV com os resultados.

O que amamos?

  • Plano gratuito com uma quantidade razoável de crédito e que permite acesso a maior parte das funcionalidades da ferramenta;
  • Base própria com um bom número de empresas brasileiras;
  • Bom custo benefício;
  • Confiabilidade dos e-mails encontrados via pesquisa de domínio;
  • O suporte online foi atencioso quando precisei e conseguiu resolver meu problema com agilidade.

O que pode melhorar?

Nos testes que fizemos usando os leads que o Snov.io classificou como duvidosos, em relação à validade dos e-mails, percebemos que tivemos uma alta taxa de bounces.

Sendo assim, seria interessante a plataforma especificar os motivos dessa classificação para que o usuário possa decidir se vale a pena ou não utilizar esses e-mails.

Plataformas concorrentes como o Proofy.io já oferecem algo semelhante.

Resenha final

O Snov.io é uma solução polivalente que possui um custo benefício muito interessante, tendo em vista tudo o que oferece.

Minha experiência utilizando essa ferramenta no time de inteligência comercial da OTB\Reev tem sido muito satisfatória e, em conjunto com outras ferramentas, nos permite obter bons leads e manter nossas taxas de bounce menores que 4%.

Recomendo que vocês criem uma conta gratuita e experimentem todas as funcionalidades que essa ferramenta oferece.

Caso tenha alguma dúvida sobre a ferramenta ou quer dicas sobre seu processo de inteligência comercial, comenta logo aqui embaixo. Terei prazer em responder.


Ferramenta: Snov.io
Site: https://snov.io/
Origem: Gringa
Objetivo principal: Pesquisar dados estratégicos sobre leads e validar endereços de e-mail.
Utilizamos na OTB? Sim
Custo Benefício: Positivo

Reev, nunca mais perca sua meta em vendas

8 comments

  1. Fernanda Andrade 14 outubro, 2019 at 15:18

    Olá, André, tudo bem?
    Poxa, será que é algum bug da ferramenta? Nesse caso, teria como você entrar em contato diretamente com o pessoal da Snov? 🙂

  2. Andre 8 outubro, 2019 at 10:02

    Olá, eu iniciei o uso do Snov.io em campanhas de gotejamento.
    Ao final da campanha, existem por exemplo as classificações de Leads sem interesse, interesse médio ou hot leads.
    No entanto, no fluxo ao lado da caixa “Goal” existe uma pequena caixa que diz para vc clicar e ver a lista de pessoas, mas esta caixa não é clicavel.
    Ou seja, eu não consigo ver a lista de pessoas que estão em cada uma das classificações de Goal.

  3. Fernanda Andrade 13 setembro, 2019 at 18:48

    Olá, tudo bem?
    Dá uma olhada nos planos lá no site da Snov.io, mas tem os planos mensais, em que você paga mensalmente e pode cancelar a qualquer momento. Só o plano anual que você paga upfront e não pode cancelar. 😉

  4. Anônimo 13 setembro, 2019 at 11:31

    Olá, eu gostaria de saber se o snovio tem pano fidelidade. Ex: assinar um mês e cancelar ou poder mudar de plano quando quiser.

  5. Fernanda Andrade 30 maio, 2019 at 11:50

    Olá Ingrid! O Snov pode ajudar você a aumentar o número de leads outbound no topo do seu funil. Existem várias ferramentas que fazem isso, você pode verificar entre elas qual é a melhor e qual tem o melhor custo benefício. Só tome cuidado com as ferramentas que prometem prospecção no LinkedIn, essa prática está proibida há algum tempo. 😉

  6. Fernanda Andrade 30 maio, 2019 at 00:17

    Olá Marina! Bom, depende de qual é a sua dificuldade, especificamente. Será um prazer passar algumas dicas. 😉

  7. Ingrid 29 maio, 2019 at 23:02

    Rafael, valeu pelas dicas acima, porém gostaria da sua orientação quanto ao seguinte. Tenho uma empresa que realmente está muito mal em relação a prospecção de clientes pois estou sozinha a frente da administração. Gostaria de saber se o Snovio é um bom caminho de início.
    De qualquer forma obrigada

  8. Marina 29 maio, 2019 at 15:23

    olá, estou tentando usar o snov.io para fluxo de cadencia mas entou com dificuldades para usar. pode me dar alguma dica?

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *