[The Sales Follow Up T1 EP3] Google, matemáticos e relevância – André Palis | Founder da Raccoon
O bate papo de hoje foi com o André Palis, Founder da Raccoon.
A Raccoon é a agência de performance que mais cresce no mercado brasileiro e, recentemente, começou a prospectar no mercado norte-americano.
Com 5 anos de mercado, possui uma equipe com cerca de 250 pessoas, atendendo a mais de 120 empresas clientes.
A história da Raccoon:
- Como dois funcionários do Google viram no mercado brasileiro a oportunidade de abrir um novo negócio e traçaram uma estratégia diferenciada;
- Por que abrir a empresa em São Carlos?
Os primeiros passos em outbound:
- Incerteza X Vanguarda X Confiança;
- Os desafios de estruturar uma estratégia de outbound sem referências;
- Os seis primeiros meses em outbound, como manter a motivação do time;
- Se não existe uma fórmula certa, qual é a melhor solução?
Treinamento e escala:
- A contratação feita com base em um perfil;
- Formação interna da equipe de vendas;
- Como treinar uma equipe para ganhar escala?
- Em um mercado saturado de falsos especialistas como a Raccoon consegue se destacar?
Cultura:
- Como a Raccoon faz a disseminação de conhecimento com a sua equipe atualmente?
- Por que a equipe de vendas deve buscar um conhecimento no mesmo nível da equipe de operações?
- Como a bagagem dos founders no Google influenciou positivamente os primeiros passos da Raccoon?
- Processo de vendas: quanto se entrega gratuitamente X quanto se vende;
O que ajudou na construção da equipe de Outbound?
- O livro Predictable Revenue foi um grande start, mas as coisas não ocorreram conforme o esperado;
- Por que foi importante buscar conexão com pessoas que já tinham passado pelo processo de construção de um time de vendas, mesmo não sendo do mesmo segmento da Raccoon;
- A consultoria com a Outbound Marketing;
Os desafios da Raccoon:
- Mercado saturado;
- Os clientes que acham que conseguem fazer sozinhos o que a Raccoon faz;
As boas práticas dos vendedores que são os grandes diferenciais da Raccoon:
- Os vendedores fazem uma pesquisa antes de entrar em contato com o lead;
- Eles buscam gerar o máximo de valor para os leads no momento da prospecção;
- Quando necessário, os vendedores procuram a equipe de operações para gerar insights valiosos para os prospects;
- Eles estão sempre fazendo testes para otimizar o processo.
Esse foi o terceiro The Sales Follow Up.
Comente aqui embaixo nos contando o que achou e quem gostaria de ver por aqui batendo um papo conosco. Se quiser participar, também estamos abertos à sugestões.
Está na hora de elevar o seu jogo em vendas e faremos isso juntos ????
Podcast mediado pelo autor, mas contextualmente transcrito para nosso blog pela Nay Medeiros 😉