case de sucesso do programa de parceiros do reev escalar capa
Agências e ConsultoriasCases de Sucesso

[Case de Sucesso Programa de Parceiros Reev] Escalar: de 2 a 14 clientes em 2 meses

No início de 2018, tivemos o prazer de conhecer o Grupo Escalar, uma empresa mineira que surgiu com o objetivo de potencializar as vendas dos seus clientes.

Foi daí que surgiu a ideia de nos tornarmos parceiros, para conseguirmos juntar a expertise da Escalar com a nossa missão como Reev.

Afinal, o nosso objetivo é nos unir com as melhores empresas que oferecem serviços de marketing e vendas do Brasil para ajudar mais pessoas a escalarem seus resultados em vendas.

Eles não são os únicos, mas, nesse caso, o primeiro resultado que o Programa gerou foi fazer com que, em apenas dois meses, a Escalar saísse de 2 para 14 clientes em 2 meses.

O segundo foi conseguir fechar um contrato no valor de R$600 mil no ano. O terceiro é fazer com que seus clientes começassem a fechar os mesmos contratos de valor alto 😛

Vou contar para vocês como tudo isso (e mais) aconteceu! Vamos lá?

A história

O André e o Rhavi, fundadores da Escalar, se conheceram na empresa que trabalharam antes de idealizarem a Escalar.

Como ambos possuem background na área de vendas, sempre discutiram sobre o que viam no mercado e, juntos, começaram a identificar gaps que impediam que as empresas atingissem o seu potencial máximo de crescimento.

No meio de tudo isso, a possibilidade de execução de alguns projetos comerciais surgiram e os dois resolveram abraçar a causa.

Assim, a Escalar foi criada, inicialmente como uma empresa de representação comercial.

A Escalar foi um filho não planejado, a gente tinha outros projetos, mas acabou que foi acontecendo. (Rhavi, fundador da Escalar)

Os sócios já eram consumidores assíduos do blog da Outbound Marketing e estavam sempre em busca adquirir mais conhecimento sobre vendas e estratégias de captação de oportunidades.

Inspirados por um dos conteúdos do nosso blog, eles resolveram aplicar a metodologia do funil de vendas em Y.

Ou seja, trabalhar Inbound e Outbound como forma de complementar e potencializar os resultados dos seus clientes.

A partir de então, novas oportunidades foram surgindo…

Até que resolveram mudar o escopo da empresa para o modelo que é trabalhado até hoje, o de Outsourcing Comercial associado a uma Consultoria.

Mas afinal, o que é Outsourcing?

É um processo de terceirização total ou parcial de uma atividade, no caso comercial. É transferir uma responsabilidade de algo que você não está desempenhando bem para um especialista nisso 🙂

Como era feito?

Sempre que uma oportunidade surgia, o primeiro passo era realizar um diagnóstico das operações comerciais para identificar as ineficiências do processo.

A partir disso eles decidiam qual atividade iriam operacionalizar para sanar tal problema, mas sempre trabalhando o lado consultivo e auxiliando em outras ações que não seriam diretamente executadas por eles.

Porém, dentro da Escalar, tudo era feito de forma manual. Não tinham um planejamento claro e definido a respeito de como seria o processo de vendas a ser trabalhado em cada cliente.

Eles faziam os disparos dos emails de cada uma das empresas clientes de forma separada e cada ligação era feita conforme a necessidade que o vendedor julgava.

O controle de tudo era feito através de planilhas do Google, sem nenhuma automação.

Qual era o problema?

A Escalar é uma empresa que realiza partes, ou até mesmo todo comercial de outras empresas de diversos segmentos.

Dessa forma, é necessário trabalhar com um volume de funil muito alto para conseguir atender com êxito todos os seus clientes.

Porém, trabalhando de forma 100% manual, eles perceberam que em algum momento iriam se esgotar e não conseguiriam atender mais nenhuma oportunidade.

Ou seja, não seria possível escalar a proposta de valor oferecida por eles.

Nesse momento, decidiram ir ao mercado para procurar ferramentas de automação que poderiam trabalhar melhor todos esses processos.

Foi aí que encontraram o Reev e o Programa de Parcerias!

Como o Programa de Parceiros do Reev ajudou a Escalar?

O nosso Programa de Parceiros auxiliou a Escalar a levar ainda mais resultados de uma forma mais transparente para o cliente final.

Nós vendemos vendas e é através do Reev que todas essas vendas são geradas! (André, fundador da Escalar)

Todo processo é registrado dentro da ferramenta e as métricas de cada ação são compartilhadas com o cliente para que ele acompanhe o desempenho do que foi executado.

O Programa de Parceiros tem como pilares: Processo, Pessoas e Metodologias.

Tudo isso é trabalhado com o parceiro ao longo de todo seu relacionamento conosco, através do compartilhamento de conteúdos técnicos, boas práticas de processos e treinamento das pessoas ideais.

No caso da Escalar, tudo isso se tornou a fonte primária de treinamento e preparação de toda a equipe, principalmente para os novatos.

Todo conteúdo técnico que absorvi foi da Outbound Marketing e hoje, com base nisso, me sinto muito mais confiante para abordar um cliente. (Felipe, SDR na Escalar)

Além disso, a complexidade e relevância dos assuntos abordados na parceira influenciaram positivamente até nas próprias decisões estratégicas da empresa.

case de sucesso do programa de parceiros do reev escalar depoimento

Resultados

Hoje, o Grupo Escalar trabalha captando oportunidades via Outbound e Inbound, promovendo a integração entre essas duas estratégias.

Todo processo que antes não era muito bem definido foi dividido em 5 principais etapas: mapeamento, qualificação, agendamento da visita, apresentação da proposta e pós-vendas.

O Reev está inserido em todas essas etapas, a fim de trabalhar o engajamento comercial para não perder nenhuma oportunidade ao longo de todo o funil.

Com tudo feito dentro da ferramenta, a Escalar consegue ter a visibilidade de tudo que acontece no comercial da empresa, fazendo com que as tomadas de decisões estratégicas sejam muito mais eficazes.

Além disso, com sua correta utilização, foi possível gerar ainda mais resultados significativos, como um fluxo de cadência com taxa de 26% de conversão!

Ainda não acaba por aí!

Não é somente para a empresa que o Reev surtiu efeitos positivos, para os vendedores da Escalar também 🙂

Com toda essa automação por trás do processo, o volume de serviços operacionais de cada vendedor foi reduzido, otimizando o tempo de cada um deles e aumentando a eficiência de todo o trabalho.

A soma de tudo isso é: melhores resultados como um todo, tanto para a empresa quanto para cada um dos seus clientes.

Futuro

Esse é apenas o início do Programa de Parceiros do Reev e também da história de sucesso do Grupo Escalar!

A Escalar tem um futuro promissor e deseja trabalhar cada vez mais com processos bem estruturados através de ferramentas de automação.

O objetivo disso? Acelerar as vendas de todos os seus clientes.

Já nós, aqui do Reev, procuramos evoluir sempre para que possamos auxiliar cada vez mais empresas brasileiras a otimizarem seus processos e obterem melhores resultados.

Tudo isso feito através do empoderamento dos vendedores. Afinal, eles são a peça chave para o seu processo comercial!

Gostou de toda essa história? Quem sabe você não pode ser o nosso próximo case…

É só deixar seu contato aqui embaixo que entraremos em contato para que você conheça mais a fundo o nosso Programa de Parceiros do Reev 😛

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *