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Marketing

Outbound Go: conheça o nosso mais novo curso gratuito, a certificação em Gestão de Vendas

O Outbound Go

O Outbound Go é uma dos projetos mais importantes que realizamos aqui no Reev & Outbound Marketing.

Se você já acompanha o nosso blog sabe o quanto estamos felizes em lançar uma plataforma de certificações gratuitas.

Desde o início tínhamos um propósito, uma visão: #powertosalespeople.

Nós queremos empoderar profissionais de vendas no mercado, para que o segmento de vendas possa ganhar ainda mais destaque no cenário nacional.

Nesse caminho falamos sobre técnicas, metodologias, estruturação de processos, gestão de vendas, análise de resultados, dados, treinamento em vendas e muitos outros assuntos relacionados, principalmente, à vendas B2B.

São mais de 800 conteúdos, entre blogposts, ebooks e podcasts. Além disso, o nosso canal no YouTube vive recheado de conteúdos incríveis!

Porém, sempre queremos ir além disso, trazendo cada vez mais conteúdos para que profissionais de vendas se tornem ainda melhores!

Vou ser muito sincero com você agora, ok?

Quando pensei em nossa plataforma de cursos gratuitos, apresentei pro Vinícius (nosso CEO) com as seguintes palavras:

Vini, vamos falar sobre TUDO em vendas. Vamos fazer os melhores conteúdos para ajudar desde quem quer começar a entender sobre vendas até aqueles que querem ser ainda melhores em seus processos!

A resposta dele foi simples:

Bora!

Atualmente a nossa plataforma conta com 3 cursos:

  • Gestão de Vendas;
  • Sales Engagement;
  • Outbound Marketing & Sales (nosso primeiro filho).
Outbound Go

Vamos falar um pouquinho sobre cada um deles aqui, ok?

Por que uma certificação de Gestão de Vendas?

Existe uma premissa no mercado de vendas que, na maioria das vezes, bons vendedores não se tornam bons gestores.

É comum que quando um vendedor faz a passagem para assumir um cargo gerencial, ele acabe não conseguindo se adaptar à nova responsabilidade.

Assim, a empresa acaba perdendo um excelente vendedor, a organização comercial fica sem liderança e todo o time acaba desmotivado.

Para a empresa isso representa uma perda média de 18 meses de resultados que aquele profissional poderia gerar como vendedor, além dos outros aspectos negativos que são potencializados por um gerenciamento ruim:

  • Desmotivação do time;
  • Destruição da cultura;
  • Turnover dos melhores profissionais do time.

Então, foi assim que a Reev estruturou o primeiro certificado gratuito de gestão em vendas.

Solucionar esse problema é o primeiro objetivo que queremos alcançar com o nosso curso de gestão em vendas. Eu acredito que será um divisor de águas na carreira de gestores e líderes de vendas B2B.

Construímos esse certificado para facilitar o processo de mudança de novos gestores, trazendo uma perspectiva completa sobre as reais responsabilidades do gestor comercial, indo além da autoridade técnica em vendas.

Considerar os princípios de gestão em vendas foi justamente o que me fez performar bem como gestor comercial em vendas B2B, lidando com os mesmos desafios que sei que outros gestores também têm.

Antes de assumir um cargo de gestor de vendas, também tive contato com mais de 100 gestores comerciais e CEOs em projetos de consultoria de estruturação comercial.

Esse contato me possibilitou ter um contato próximo e empatia pelos desafios dos gestores, além de me fazer identificar melhor os erros mais comuns que eles tiveram e que poderiam ter sido evitados.

Alguns desses erros acabavam custando o próprio trabalho deles.

Por outro lado, reconheci o fator potencializador que um gestor tem dentro do time de vendas: ele é capaz de energizar, de liderar e de criar uma cultura de vendas de alta performance e dedicação.

Justamente por isso acredito que uma tendência em vendas para os próximos anos será a valorização ainda maior que bons gestores terão. Cedo ou tarde eles serão reconhecidos pelo mercado.

O curso de Gestão de Vendas

A certificação de Gestão de Vendas é composta por 9 módulos. A premissa é de que todos fossem bem práticos e direto ao ponto, sem muita enrolação.

Ele já está disponível em nossa plataforma de certificação, o Outbound Go.

Nova call to action

A ideia é facilitar que o gestor assimile rapidamente o conteúdo da certificação e tenha em mente um processo que o ajude a ter sucesso como líder de time.

É uma certificação adequada a gestores que já assumem a liderança de vendas e querem entender os princípios, traços e características que formam um líder completo em vendas.

A certificação também é válida para profissionais de vendas que querem entender mais sobre os mecanismos de gestão que formam a organização comercial.

Vamos falar sobre os módulos e as aulas? Dá uma olhada:

tabela gestão de vendas outbound go

Abrimos o certificado explicando sobre o real papel do gestor em vendas, delimitando quais são as responsabilidades do gestor e construindo os princípios e os traços de grandes gestores de vendas B2B.

O objetivo foi construir uma base comum sobre o que será desdobrado durante a certificação e termos um tronco de conhecimento que servirá de base para a construção da experiência.

No módulo sobre governança falamos sobre as bases para construir uma organização de vendas saudável com perguntas de diagnóstico que auxiliam o gestor nas principais tomadas de decisão em vendas.

No módulo sobre processos explicamos sobre os pontos-chave para um gestor identificar gargalos, construir rituais para que o time tenha uma cultura saudável, além de mostrar como reportar as ações de uma forma produtiva.

No módulo 4 falamos sobre contratação em vendas explicando que o turnover em vendas, muitas vezes começa durante o processo de contratação.

Depois falamos sobre o onboarding, explicando o playbook do hunter, o playbook do closer e o que realmente deve conter em cada um desses documentos para agilizar a construção da competência técnica em vendas.

No módulo sobre MTSP abrimos tudo sobre a metodologia que utilizamos internamente.

No curso a metodologia é abordada pelas perspectivas do gestor (aquele que constrói o ecossistema) e do vendedor (para que ele tenha ainda mais know how no desenvolvimento da competência em vendas).

Sobre coaching seguimos a mesma linha do módulo anterior. Nossa intenção foi abrir todas as práticas, cuidados e comportamentos durante o processo de coaching em vendas.

No módulo sobre desligamento falamos sobre algo difícil, mas que todo gestor comercial passará durante a sua carreira, que é como fazer um desligamento sem traumatizar o profissional de vendas.

E, por último, no módulo de tecnologia falamos sobre as narrativas de vendas e como as tecnologias mais comuns impactam na rotina do time comercial.

Assim como o gestor, essas tecnologias podem potencializar ou reduzir o resultado do time.

Gestão é uma disciplina extremamente contextual e dificilmente uma certificação única iria abordar todas as perspectivas. E sim, eu acredito que toda entrega pode ser melhorada.

É justamente por isso que conto com o seu feedback!

Vamos criar novas certificações e, com certeza, trazer novas perspectivas sobre gestão de vendas. Então, eu adoraria que você me falasse o que achou.

Se conseguir se certificar, mostre para todos o seu novo certificado! Quem sabe um talent hunter não vê isso no seu LinkedIn e você vira o mais novo gestor comercial do mercado?

Aproveita e compartilha esse curso com outras pessoas que possam se interessar. Vamos garantir que a gestão de vendas B2B no mercado brasileiro seja referência mundial.

Posso contar com você?

O curso de Sales Engagement

65% do tempo dos vendedores não é gasto vendendo! Tudo isso porque ele passa tempo demais ocupado com outras atividades.

É exatamente por isso que surgiu o sales engagement, a nova fronteira em vendas B2B.

Com um processo baseado nessa metodologia você garante que está reduzindo o atrito de execução para o seu vendedor e deixando o lead mais confortável enquanto se envolve com o seu processo.

Por acreditar que você pode melhorar (e muito) os seus resultados, nós criamos a primeira certificação gratuita em Sales Engagement do Brasil.

Lá você vai aprender TUDO sobre como aplicar os princípios dessa nova forma de vender em seu processo comercial. Dá só uma olhada nos módulos do certificado:

tabela sales engagement outbound go

No primeiro módulo nós falamos sobre os grandes problemas em vendas B2B, sobre o conceito de Sales Engagement, sobre as 3 regras básicas dessa metodologia e sobre quando implementá-la em seu processo.

No segundo módulo nós falamos sobre o que são os fluxos de cadência, sobre como organizar as suas atividades em cadências e sobre alguns fluxos que são essenciais ao longo do seu funil de vendas.

No terceiro módulo falamos sobre alguns indicadores do processo e sobre como analisar e otimizar seu reply rate, seu open rate e suas taxas de conversão.

No último módulo nós mostramos a aplicação do Reev como uma ferramenta de sales engagement e como você pode utilizá-lo em seu processo de vendas.

Você não pode deixar de fazer essa certificação se quiser sair na frente dos seus concorrentes! Lá fora sales engagement já é extremamente difundido, falta levantar essa bandeira aqui no Brasil.

Espero contar com a ajuda de vocês para isso, ok?

O curso de Outbound Marketing & Sales

Esse não é apenas um certificado em Outbound Marketing, nós fomos bem além disso!

Para ser completo como planejamos, o curso aborda o processo de outbound de ponta a ponta, incluindo gestão, treinamento e contratação. Perfeito para aqueles que querem começar uma operação de outbound.

Olha só como ficou o escopo do certificado:

tabela outbound marketing e sales outbound go

Deu pra sentir que ele é bem completo? Acredite, ele é 🙂

No módulo 1 exploramos o conceito de outbound 1.0 e 2.0, explicando o que é uma estratégia de outbound, onde ela deve ser aplicada e de onde nasceu o novo modelo de prospecção ativa.

Os módulos 2, 3, 4 e 5 são um guia prático sobre como fazer outbound. Mostramos inclusive hacks e práticas do nosso próprio time de vendas.

Você vai aprender a gerar listas, a fazer cold mails, a fazer cold calls, a qualificar leads, a fazer uma demonstração eficaz da sua solução, a fechar contas e a fazer follow ups como um campeão.

Além disso, também falamos sobre os frameworks de vendas SPIN Selling e GPCT.

O módulo 6 é uma etapa mais avançada do processo de outbound.

Nele abordamos todos os principais pontos de gestão de vendas, passando por indicadores, comissionamento, coaching, sales engagement, forecast de vendas e muito mais.

Nos últimos dois módulos falamos sobre práticas voltadas à contratação e treinamento de times, destrinchando o processo que usamos internamente e fazendo um paralelo entre ele e o processo da HubSpot (nossa principal referência).

Dá para ficar melhor? Dá sim!

Por isso pedimos feedbacks! Queremos fazer ainda mais conteúdos para ajudar você a ser um profissional ainda melhor.

Se você realmente gostar muito, eu peço 2 coisinhas:

  • Mostre para todos o seu certificado: por que não compartilhar que você agora é um especialista em outbound?
  • Compartilhe com seus amigos, seu gestor e com seus colegas de trabalho.

Queremos que nossos certificados tenham o maior alcance possível. E contamos com você para fazer isso acontecer!

Outbound Go - Certificação em Gestão de Vendas

4 comments

  1. Avatar
    Henrique Guimarães 23 janeiro, 2018 at 19:34

    Acabei a certificação, até baixei o PDF, mas no meu perfil não aparece como completa. Querop emitir novamente com o nome, mas não consigo. Alguém pode orientar?

  2. Avatar
    Henrique Elias 6 novembro, 2017 at 18:21

    Muito bom!! Aqui já estamos aproveitando a oportunidade! Muito obrigado e parabéns a toda equipe!!!

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