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[The Sales Follow Up T1 EP3] Google, matemáticos e relevância – André Palis | Founder da Raccoon

O bate papo de hoje foi com o André Palis, Founder da Raccoon.

A Raccoon é a agência de performance que mais cresce no mercado brasileiro e, recentemente, começou a prospectar no mercado norte-americano.

Escute também no Spotify e no iTunes.

Com 5 anos de mercado, possui uma equipe com cerca de 250 pessoas, atendendo a mais de 120 empresas clientes.

A história da Raccoon:

  • Como dois funcionários do Google viram no mercado brasileiro a oportunidade de abrir um novo negócio e traçaram uma estratégia diferenciada;
  • Por que abrir a empresa em São Carlos?

Os primeiros passos em outbound:

  • Incerteza X Vanguarda X Confiança;
  • Os desafios de estruturar uma estratégia de outbound sem referências;
  • Os seis primeiros meses em outbound, como manter a motivação do time;
  • Se não existe uma fórmula certa, qual é a melhor solução?

Treinamento e escala:

  • A contratação feita com base em um perfil;
  • Formação interna da equipe de vendas;
  • Como treinar uma equipe para ganhar escala?
  • Em um mercado saturado de falsos especialistas como a Raccoon consegue se destacar?

Cultura:

  • Como a Raccoon faz a disseminação de conhecimento com a sua equipe atualmente?
  • Por que a equipe de vendas deve buscar um conhecimento no mesmo nível da equipe de operações?
  • Como a bagagem dos founders no Google influenciou positivamente os primeiros passos da Raccoon?
  • Processo de vendas: quanto se entrega gratuitamente X quanto se vende;

O que ajudou na construção da equipe de Outbound?

  • O livro Predictable Revenue foi um grande start, mas as coisas não ocorreram conforme o esperado;
  • Por que foi importante buscar conexão com pessoas que já tinham passado pelo processo de construção de um time de vendas, mesmo não sendo do mesmo segmento da Raccoon;
  • A consultoria com a Outbound Marketing;

Os desafios da Raccoon:

  • Mercado saturado;
  • Os clientes que acham que conseguem fazer sozinhos o que a Raccoon faz;

As boas práticas dos vendedores que são os grandes diferenciais da Raccoon:

  • Os vendedores fazem uma pesquisa antes de entrar em contato com o lead;
  • Eles buscam gerar o máximo de valor para os leads no momento da prospecção;
  • Quando necessário, os vendedores procuram a equipe de operações para gerar insights valiosos para os prospects;
  • Eles estão sempre fazendo testes para otimizar o processo.

Esse foi o terceiro The Sales Follow Up.

Comente aqui embaixo nos contando o que achou e quem gostaria de ver por aqui batendo um papo conosco. Se quiser participar, também estamos abertos à sugestões.

Está na hora de elevar o seu jogo em vendas e faremos isso juntos 😉


Podcast mediado pelo autor, mas contextualmente transcrito para nosso blog pela Nay Medeiros 😉

Diagnóstico gratuito das suas vendas

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